Senado aprova requerimento de urgência de Raupp para o projeto da transposição

Com a aprovação do requerimento, o PLC será votado na próxima quinta-feira(21), na sessão deliberativa do Senado Federal prevista para às 16h.

Publicada em 13/03/2013 às 00:33:00

Brasília -  O plenário do Senado Federal aprovou na tarde de hoje(12/03) requerimento de autoria do senador Valdir Raupp(PMDB-RO) solicitando o regime de urgência para o PLC nº 2/2013, que estabelece a incorporação dos servidores do ex-território de Rondônia para os quadros da União. O projeto define também os salários dos servidores, militares e empregados municipais e estaduais de Rondônia que optaram por fazer parte do quadro de servidores da União.

O requerimento contou com o apoio dos senadores Acir Gurgacz e Ivo Cassol, além dos demais líderes partidários. Sem esse pedido de urgência do senador Raupp , o PLC teria que ser analisado e votado, inicialmente, na Comissão de Constituição e Justiça(CCJ).

Com a aprovação do requerimento, o PLC será votado na próxima quinta-feira(21), na sessão deliberativa do Senado Federal prevista para às 16h. O senador Valdir Raupp será o relator da matéria no Plenário.

“A aprovação da urgência foi uma etapa importante para apressarmos a conclusão da transposição dos servidores para os quadros do governo federal”, disse o senador. Lembrou que na Câmara Federal, o projeto foi aprovado em prazo recorde graças à ação da deputada federal Marinha Raupp.