Senador elogia aquisição de lousa digital para escolas públicas

Na opinião do senador, o sistema é avançado, muda a feição da aula normal, com quadro negro, e dá outro padrão de qualidade ao ensino.

Publicada em 23/09/2011 às 01:40:00

 

[senador Romero Jucá (PMDB-RR)]
 

O senador Romero Jucá (PMDB-RR), em discurso nesta quinta-feira (22), registrou ação do Ministério da Educação para adquirir equipamentos como lousa digital e leitor em braile para as escolas públicas do país. De acordo com o senador, já foi definido o processo de licitação para a compra.

Na opinião do senador, o sistema é avançado, muda a feição da aula normal, com quadro negro, e dá outro padrão de qualidade ao ensino. Jucá pôs seu gabinete parlamentar à disposição dos prefeitos de Roraima que desejem se habilitar para receber as lousas e elogiou a iniciativa do governo.

A lousa eletrônica é composta de um receptor e uma caneta, que, acoplados ao projetor Proinfo (computador interativo utilizado em escolas públicas), permitem ao professor trabalhar os conteúdos disponíveis em uma parede ou quadro rígido, sem a necessidade de manuseio do teclado ou do computador.

O protótipo de leitor em braile permitirá aos alunos com deficiência visual escrever e ao mesmo tempo ouvir o que escrevem. Os equipamentos foram apresentados durante o seminário "Gestão de compras governamentais: a experiência da educação", realizado na semana passada, em Brasília.

Da Redação / Agência Senado