Senador Raupp afirma que empresas e o DNIT farão acordo para conclusão dos viadutos da capital  

Os recursos para a conclusão das obras estão assegurados no Orçamento da União, disse o senador.

Publicada em 27 de June de 2016 às 11:52:00

(Brasília, 27/06/16) O senador Valdir Raupp afirmou que a celebração de um acordo entre as empresas vencedoras da licitação, o  DNIT e o TCU poderá ser firmado nos próximos dias para dar reinicio as obras de conclusão dos viadutos de Porto Velho. 

A licitação atual seria cancelada, pela terceira vez, pelo DNIT nacional em virtude de que as empresas vencedoras não aceitariam assumir os riscos sobre as obras iniciadas por outras empresas. Devido  esse  impasse, o senador propôs  que o 5º Batalhão de Engenharia e Construção(BEC)  assumisse as obras.

Nos últimas semanas, segundo o senador Valdir Raupp, as negociações em torno de um  entendimento entre as empresas, o DNIT e o TCU evoluíram e ao que tudo indica, as obras  dos viadutos da capital serão retomadas pelas empresas  que venceram a última licitação.

Para o senador, o importante  é a conclusão dos viadutos  já que a população da capital não suporta mais tanto atraso. Os recursos para a conclusão das obras estão assegurados no Orçamento da União,  disse  o senador.

 Recentemente, o senador  e a deputada federal Marinha Raupp trataram  sobre o tema em audiência com o diretor geral  DNIT Nacional, Valter Casemiro  e com o ministro dos Transportes, Maurício Quintela (FOTO).