Senador Raupp e deputada Marinha defendem na APEX investimentos no Distrito Industrial e na ZPE de Porto Velho

Ficou definido nesta audiência, que uma equipe do Ministério irá a Porto Velho em agosto próximo para promover uma reunião com o setor empresarial e com técnicos do governo do estado...

Publicada em 22 de July de 2016 às 11:04:00

(Brasília) O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp trataram sobre a política de desenvolvimento industrial do estado, em audiências  com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Marcos Pereira e com o presidente da Agência Brasileira de Promoção de  Exportações(APEX-Brasil), embaixador Roberto Jaguaribe.

As duas audiências aconteceram na quarta-feira(20) e contaram com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico do estado, Basílio Leandro.

Com o presidente da APEX-Brasil, o senador e o secretário Leandro debateram estratégias para que Rondônia aumente as exportações dos seus produtos para os países vizinhos, Europa e mercado asiático.

No Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, o senador, a deputada Marinha e os secretário Leandro solicitaram apoio para o projeto do Governo do estado orçado em R$ 30 milhões e que prevê a reestruturação do atual Distrito Industrial de Porto Velho, com melhorias na infraestrutura.

Um outro tema discutido foi a implantação na capital da Zona de Processamento de Exportação(ZPE) instituída, recentemente, por decreto presidencial, em atendimento a um projeto apresentado pelo senador Valdir Raupp.

Ficou definido nesta audiência, que uma equipe do Ministério irá a Porto Velho em agosto próximo para promover uma reunião com o setor empresarial  e com  técnicos  do governo do estado visando debater  os tipos de empresas  que serão instaladas na ZPE. Temos que atrair empresas para a ZPE, frisou Raupp, ao propor ao ministro Marcos Pereira, uma agenda de trabalho, em Porto Velho.

O senador afirmou que ele e a deputada Marinha Raupp têm percorrido os órgãos promotores do desenvolvimento em Brasília, a exemplo da APEX e o Ministério da Indústria e Comércio visando atrair investimentos para o estado.

Nas visitas aos municípios rondonienses tenho conversados com as pessoas que sempre me  sugerem a defesa por  mais indústrias para Rondônia.

Desde a minha primeira eleição para o Senado, em 2002, e agora no segundo mandato, eleito em 2010, que trabalho para transformar Rondônia em um grande parque industrial  visando oferecer emprego e renda à população, afirmou o senador Raupp. Revelou o senador que vai continuar o trabalho permanente na defesa dos interesses da população rondoniense.