Senador Raupp participa de seminário de enfrentamento à violência contra Mulher

No auditório do Tribunal de Contas se debateu políticas voltadas para a segurança da mulher.

Publicada em 29 de July de 2016 às 09:06:00

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) participou nesta quinta-feira (28), do 1º Seminário Orçamento Mulher, realizado pela Rede Lilás ou Rede de Atendimento e Enfrentamento à Violência contra a Mulher, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) em Porto Velho. O objetivo do Seminário é debater o orçamento público do Estado e da capital para as políticas voltadas ao tema da violência contra mulher.

"A prevenção é o caminho para combatermos esse mal. A Lei Maria da Penha garante a segurança dessas mulheres e deve ser efetivada de fato, mas é com a sensibilização da sociedade que teremos um país igualitário", declarou Raupp.

O senador Raupp falou ainda sobre sua atuação nas ações legislativas com relação a gênero e quanto à inclusão de ações preventivas no orçamento no Congresso Nacional, em conjunto com a deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO). "Eu e a deputada Marinha estamos trabalhando no Congresso para junto ao presidente Temer, disponibilizarmos os recursos necessários para ampliação desses atendimentos", afirmou o senador Raupp.

O compromisso do casal Raupp foi reiterado pelo deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN-PVH). "Vamos colocar na pauta da Assembleia Legislativa a questão dos recursos destinados para este trabalho, fundamental para a garantia de direitos essenciais para a segurança e desenvolvimento da mulher".

Para a promotora de justiça Tânia Garcia Santiago o enfrentamento à violência contra a mulher precisa se multidisciplinar. "Nossa proposta é integrar todos os setores para o atendimento e prevenção. E o senador Raupp e a deputada Marinha são nossos parceiros nessa caminhada de combate a esse crime", disse Tânia.

"A mulher vem a cada dia sendo empoderada e ganhando mais espaço na busca de emprego, renda e infraestrutura melhores. Temos atuado para que isso se torne normal com ações de prevenção e de atendimentos como a implantação da Casa Mulher Brasileira em Rondônia", concluiu Marinha Raupp.