Senador Raupp reafirma em audiência com o presidente Michel Temer reivindicações para a infraestrutura de Rondônia

Nas reivindicações entregues ao presidente Michel Temer estão a conclusão dos viadutos de Porto Velho...

Publicada em 28 de July de 2016 às 12:00:00

(Brasília, 27/07/16 O senador Valdir Raupp  pediu ao presidente da República, Michel Temer agilidade no atendimento às  reivindicações já protocoladas na Casa Civil e que se referem as principais obras do estado nas  áreas  de infraestrutura, saúde e saneamento básico, dentre outras. O senador reafirmou o pedido durante  audiência ocorrida na tarde desta quarta-feira(27/07), no Palácio do Planalto.

Nas reivindicações entregues ao presidente Michel Temer  estão a   conclusão dos viadutos de Porto Velho; agilização na construção da Ponte do Abunã, na direção Rondônia/Acre; construção das obras de aterros das cabeceiras das 15 pontes de concreto na BR-429;   retomada das obras de restauração da BR-364, nos trechos críticos entre Pimenta Bueno/Vilhena e Ouro Preto do Oeste/Ariquemes.

Também foi solicitado urgência na licitação da ponte binacional Brasil/Bolívia; implantação da Ferrovia Bioceânica, trecho Sapezal(MT), Vilhena e Porto Velho; construção da Usina Hidrelétrica  Tabajara de 400 megawatts, localizada no Município de Machadinho do Oeste; ampliação do Programa Luz Para Todos e a conclusão das obras das Linhas de Transmissão, em várias regiões do estado. 

Solicite ainda, recursos para obras de saneamento básico em várias cidades e para construção de  hospitais, além de equipamentos para essas unidades de saúde, disse o senador. 

Segundo o senador  Raupp  foi uma audiência positiva para o estado de Rondônia, e o presidente Temer determinou a sua assessoria agilidade na execução desses pleitos.