Senador Valdir Raupp discute na AGU sobre regime previdenciário dos servidores da Transposição

O ministro Adams demonstrou surpresa e disse entender que o regime previdenciário deve ser o originário e orientou a sua assessoria a agilizar os estudos visando a publicação de um parecer, nos próximos dias.

Publicada em 12 de November de 2015 às 17:29:00

Brasília- O senador Valdir Raupp  defendeu junto ao Ministro da Advocacia Geral da União(AGU), Luiz Adams, uma definição urgente  sobre o regime previdenciário dos servidores  que serão transpostos para os quadros da União. A cobrança do senador foi feita devido a uma dúvida surgida entre os  técnicos do Ministério do Planejamento, que integram a Comissão  responsável pela transposição dos servidores do ex-território federal de Rondônia.

Para o senador Valdir Raupp se os servidores serão pagos pela União, certamente o regime previdenciário será o originário, ou seja, o  do governo federal. O estado não pode arcar com essa despesa, frisou o senador. A dúvida sobre o regime previdenciário vem atrasando o processo de transposição dos servidores. Há quase 2.600 aguardando a publicação dos nomes no Diário Oficial da União, afirmou o senador,  ao reforçar o pedido ao ministro da AGU.

O ministro Adams   demonstrou surpresa e disse entender  que o regime previdenciário deve ser o originário e orientou a sua assessoria  a agilizar os estudos visando a publicação de um parecer, nos próximos dias.

 Da reunião também participaram o senador Ivo Cassol, os deputados Nilton Capixaba, coordenador da Bancada, Expedito Neto e o deputado  estadual  Léo Moraes, além do Procurador do estado de Rondônia, Luciano Alves e o Tenente  Costa, presidente da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do ex-território Federal de Rondônia(ASPOMETRON).