Sepaz prepara capacitação de agentes penitenciários

As ações das secretarias foram firmadas com a Vara de Execuções Penais e o MP de Rondônia para o desenvolvimento de um projeto na linha da Justiça Terapêutica no regime prisional fechado.

Publicada em 18/01/2013 às 10:31:00

Rondônia - Técnicos da Secretaria de Estado de Promoção da Paz ( Sepaz) visitaram esta semana o Centro de Ressocialização Vale do Guaporé, em Porto Velho, para conhecer a estrutura e o desenvolvimento de um projeto piloto que segue modelo de intervenção dos Estados Unidos.

Atualmente, no Vale do Guaporé estão 248 apenados, dos quais 222 participam do ensino prisional, com oficinas de reciclagem de pneus, de artesanato e de pintura em tela, além de aulas do Ensino Fundamental, Médio e de informática.

A Sepaz já elabora um projeto para capacitar, em breve, os técnicos e os agentes penitenciários da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), dentro de uma articulação envolvendo também as Secretarias de Estado da Saúde (Sesau) e de Assistência Social (Seas), para uma ação mais eficaz no sistema penitenciário.

As ações das secretarias foram firmadas com a Vara de Execuções Penais e o Ministério Público de Rondônia para o desenvolvimento de um projeto na linha da Justiça Terapêutica no regime prisional fechado.

Texto: Lúcia Reis – Assessoria Seas

Fonte: DECOM - Departamento de Comunicação Social