Servidor do Estado já conta com pagamento de janeiro na conta

Funcionários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) estão com pagamento em suas contas desde o dia (17).

Publicada em 22 de January de 2014 às 17:32:00

DECOM

Em cumprimento àdeterminação do governador Confúcio Moura, que exige o pagamentodo servidor público em dia, a Superintendência de Administração e Recursos Humanos (Searh), juntamente com a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) informam quanto ao salário do mês de janeiro que já se encontra nesta quinta-feira, 22, na conta dos servidores. A estimativada Gerência da Folha de Pagamento da Sead é que os R$ 200 milhões estejam circulando nos próximos dias.

Funcionários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) estão com pagamento em suas contas desde o dia (17), como também os da Defensoria Publica Estadual (DPE) que receberam dia (21). As demais secretarias e instituições administrativas podem ir ao banco nesta quinta-feira. Pagar em dia é um compromisso do Governo do Estado. De acordo com o gerente da Folha de Pagamento, coronelDelner Freire “o salário de janeiro de 2014 está sendo destacado como o mais antecipado, desde o início do governo, em 2011”, disse.

Pagamento em dia pelo governo estadual, o resultado é o giro do setorcomercial com dinheiro circulando, assim como as mercadorias, afastando o pessimismo que carrega o mês de janeiro para o comércio em geral. “Para nós funcionários é ótimo, imagina para os comerciantes, é excelente”, complementa.

Especificado em lei, o governo tem até o quinto dia do mêssubsequente como prazo para quitar a folha de pagamento, mas o governo Confúcio Moura vem buscando priorizar o pagamento dos 60 mil servidores públicos, entre ativos e inativos, antes mesmo do prazo.

Transferência da Folha
Com a finalização do complexo Rio Madeira, a tendência é concluir a transferência de todas as secretarias e autarquias. Algumas secretarias como Seduc, Deosp, DER,Seagri,entre outras, já fixaram seus locais de trabalho. No próximo dia (24) feriado da instalação do municípioestará de mudança a Gerência de Folha de Pagamento da Superintendência de Administração(Searh), que comandará a folha de pagamento direto do complexo Rio Madeira. “Mas a princípio somente esse setor por enquanto”, informa o coronel.

Serviço
A Gerência da Folha de Pagamento explica que os servidores que se deslocam àSearh para resolver problemas, como férias, pagamento e outras demandas junto à folha, a partir de agora deverãoprocurar os RH’s de suas respectivas secretarias que farão os procedimentos. A medida é uma forma de transferir a responsabilidade a cada instituição para que atenda setorialmente os servidores.

Texto: Emerson Barbosa
Fonte: Decom/RO