Servidoras representam TJRO em Fórum sobre Governança de Pessoas

Nesta edição, o fórum reuniu mais de 600 participantes, entre especialistas, servidores do STJ e público externo para debater o tema.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Publicada em 23 de maio de 2018 às 09:30
Servidoras representam TJRO em Fórum sobre Governança de Pessoas

O Superior Tribunal de Justiça, promoveu nos dias 17 e 18, em Brasília, o II Fórum Aprimore STJ – Competências e governança de pessoas, que teve como pauta principal o debate sobre a gestão de pessoas no serviço público e faz parte do projeto estratégico Aprimore, que estrutura a gestão por competências e promove o alinhamento do desempenho dos servidores com os objetivos estratégicos no tribunal.

“Nesta gestão, procuramos priorizar o desenvolvimento das capacidades de servidores e colaboradores da casa, para atingir maior eficiência dos serviços prestados”, declarou a presidente do STJ ministra Laurita Vaz, ao afirmar que há mais de uma década o STJ estuda e aprimora a implantação da gestão por competências, tema em que é pioneiro no âmbito do Poder Judiciário.

Visando aprimorar o Projeto Gestão por Competências e sua política de formação continuada, o Tribunal de Justiça de Rondônia enviou, como representantes da instituição no evento, as servidoras do Daniely Amadio de Oliveira, Jéssica Muniz Bezerra Montandon, Carla Meiriane de Almeida Costa, do Departamento de Acompanhamento e Desenvolvimento de Carreiras (Deadec); e Marciane Rossi, da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron).

Nesta edição, o fórum reuniu mais de 600 participantes, entre especialistas, servidores do STJ e público externo para debater o tema, assistir a palestras e apresentação de casos que ofereçam subsídios para um maior entendimento da questão competências e governança de pessoas. Também no roteiro, discussões sobre temas como gestão por competências, comunicação na gestão de pessoas, educação coorporativa, desenvolvimento de competências e governança e gestão estratégica de pessoas.

A atuação das escolas de governo também foi discutida no painel “Escolas de governo: educação corporativa e desenvolvimento de competências, com Diogo Ferreira, chefe do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); Paulo Marques, diretor de educação continuada da Escola Nacional de Administração Pública, e Helder Rebouças, diretor do Instituto Legislativo Brasileiro, do Senado Federal. Os palestrantes falaram sobre desafios de aumentar o impacto dos cursos no desempenho de gestores e a necessidade de não só de aumentar a oferta de cursos, pelas escolas judiciais, mas de diversificá-la e melhorar o ensino. 

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook