Servidores da Justiça Federal vão dizer Sim ou Não ao Calendário Nacional de Mobilização

Em nota institucional divulgada hoje (25/05), o juiz federal Herculano Martins Nacif, em exercício na direção da seccional, manifestou apoio à reivindicação dos servidores.

Publicada em 25 de May de 2015 às 22:16:00

Os servidores da Justiça Federal em Rondônia estão se mobilizando nos bastidores para levar um bom número de participantes à Assembleia Deliberativa convocada pelo SINDIJUFE-RO/AC, que deverá se realizar nessa terça-feira, 26 de maio, às 14h, em primeira chamada, e às 14h30min, em segunda chamada, no hall de entrada da Seção Judiciária. A categoria vai dizer sim ou não ao Calendário Nacional de Mobilizações aprovado na reunião ampliada da Fenajufe.

Segundo o servidor João Beleza, um dos líderes do movimento, “o momento agora é demonstrar interesse e dedicação total à bandeira de luta dos Servidores do Poder Judiciário em todos os recantos do Brasil. Rondônia agora tem um grande sindicato e a voz dessa nova agremiação sindical precisa ecoar no cenário do movimento nacional. Por isso, convocamos todos os servidores para que participem da nossa Assembleia Deliberativa nessa terça-feira, dia 26, para que possamos mostrar às lideranças nacionais e ao Congresso Nacional que o servidores da Justiça Federal em Rondônia, juntamente com o servidores do Tribunal Regional Eleitoral e do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região Rondônia e Acre, estão na trincheira cidadânica, lutando pelos seus direitos sociais e trabalhistas”.

Apoio da Direção do Foro

Em nota institucional divulgada hoje (25/05), o juiz federal Herculano Martins Nacif, em exercício na direção da seccional, manifestou apoio à reivindicação dos servidores e disse torcer para que o Congresso Nacional seja sensível ao pleito e aprove o projeto de lei que trata do reajuste salarial dos serventuários. O Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Poder Judiciários da União é de autoria do Supremo Tribunal Federal. A votação do PLC28/2015, no plenário do Legislativo Federal, deverá ocorrer nos dias 02 ou 03 de junho, coincidindo com a paralisação de 48hs prevista no Calendário Nacional de Mobilização.