Servidores da prefeitura de Porto Velho são transpostos para a União

No total, cerca de 200 trabalhadores serão transpostos nessa primeira fase, mas a prefeitura vai pleitear para beneficiar outros servidores.

Publicada em 02 de September de 2015 às 19:27:00

Durante coletiva de imprensa que aconteceu na tarde desta quarta-feira (2), na Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif e o secretário de administração, Mário Medeiros, anunciaram a transposição dos primeiros servidores municipais para os quadros da União.

Conforme foi publicado no Diário Oficial da União, 27 servidores já migraram para a folha de pagamento do Governo Federal. No total, cerca de 200 trabalhadores serão transpostos nessa primeira fase, mas a prefeitura vai pleitear para beneficiar outros servidores.

Nazif informou que a Procuradoria Geral do Município (PGM) já está trabalhando para garantir o direito dos aposentados. “Esse é o nosso próximo compromisso”, observou. O prefeito estima que mais 800 servidores migrem para a União.

Segundo Mauro Nazif, a prefeitura vai usar de várias estratégias para assegurar que os inativos tenham o mesmo direito garantido de passar para os quadros do Governo Federal. “Essa é uma causa ganha, pois a lei é para contemplar todos que estavam no exercício da função até 81”, enfatizou.

Na condição de deputado federal, Mauro Nazif apresentou emenda para fazer valer os direitos dos servidores municipais e estaduais também. “Fico feliz com essa vitória e mais feliz ainda pela conquista dos trabalhadores, que fazendo parte do quadro federal poderão se aposentar com um salário melhor”, comentou. Disse, ainda, que isso significa uma grande vitória para o Município de Porto Velho.

Documentos

Mário Medeiros declarou que os servidores cujos nomes foram publicados no Diário Oficial da União devem comparecer à Secretaria Municipal de Administração para preencher alguns documentos e finalizar o processo. O secretário afirma que a transposição dos 200 servidores vai gerar uma economia mensal de R$ 500 mil para os cofres do Município.

Por Augusto José