Servidores de Ariquemes são destaque na campanha #seutrabalhofazjustiça

História de José Carlos, de Cerejeiras, é mais um exemplo ressaltado.

Publicada em 11 de August de 2016 às 10:43:00

edcarloscerejeiras

Da datilografia para o processo eletrônico. José Carlos Silva viveu essa transformação no Judiciário de Rondônia e considera que os avanços foram muito rápidos. O servidor da Comarca de Cerejeiras é um dos homenageados no blog da campanha de valorização de nossos recursos humanos #seutrabalhofazjustiça. 

O post de José Carlos com fotos recentes e antigas, da época em que ainda anotava a movimentação dos processos em fichas, está disponível no blog.

www.seutrabalhofazjustica.com

Vídeo

Outro post destacado essa semana no blog é o vídeo com imagens dos servidores de Ariquemes. Além das fotos, disponibilizadas com o selo da campanha para o servidor compartilhar nas redes sociais, o post também contem informações sobre a história do município, instalação da comarca e quantitativo de servidores. .

A comarca de Ariquemes foi criada pelo Decreto-Lei n. 8, de 25 de janeiro de 1982. Sua instalação ocorreu em 6 de outubro do mesmo ano, e teve como primeiro juiz titular Paulo Carneiro.

O fórum, que leva o nome de Aluizio Sayol Sá Peixoto, é em homenagem a um ilustre advogado criminalista com atuação em Brasília, no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

Clique aqui para ver o post

A Campanha

Quem faz a Justiça? Seria simplório responder que apenas as partes do processo ou somente a tríade jurídica composta de juiz, promotor e defensor. Quem faz a justiça são todos aqueles cujos esforços convergem para o funcionamento das instituições que compõem o sistema de Justiça.

A campanha valoriza o trabalho de motoristas, zeladores, técnicos, contadores, administradores, escrivães, auxiliares, desembargadores, assessores, analistas, psicólogos, enfim... profissionais diversos, cada um à sua maneira e na medida das responsabilidades e atribuições das funções que ocupam.

Para a Justiça de Rondônia, é hora de reconhecer, com olhos voltados para dentro da instituição, as pessoas às quais se pode dizer: seu trabalho faz Justiça!

clique aqui para conhecer mais

Assessoria de Comunicação Institucional TJRO