Servidores do DETRAN entrarão em greve na segunda-feira (18) por descaso da direção

O Sindicato dos Servidores do Detran (SINSDET) ressalta que os servidores não são respeitados, sofrem constantes abusos de autoridade e assédio moral.

Publicada em 16 de November de 2013 às 13:05:00

Funcionários do Detran estarão em greve em todo o Estado a partir desta segunda-feira

Porto Velho, Rondônia - O sindicato dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) já comunicou oficialmente às autoridades que servidores da autarquia estarão em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (18), em todo Estado. A categoria denuncia a falta condições de trabalho, de material de expediente e equipamentos, além das constantes falhas que o sistema de informática apresenta, o que atrasa o trabalho dos servidores e causa transtorno aos cidadãos.

O Sindicato dos Servidores do Detran (SINSDET) ressalta que os servidores não são respeitados, sofrem constantes abusos de autoridade e assédio moral e esclarece que a luta é somente para que se cumpra o que a lei exige, que se realize um novo concurso público e que se corrija os erros existentes na estrutura do Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR). O SINDEST garante que não  restou outra alternativa, pois as inúmeras reuniões e documentos entregues não resultaram em nenhuma melhoria efetiva. Mesmo com a greve o Sindicato estará aberto às negociações, mesmo durante o movimento e até o último minuto, desde que sejam melhorias reais para o servidor do quadro efetivo.

O presidente do SINDEST, Carlos André, explica que a entidade está procurando minimizar os efeitos da greve em sinal de respeito à população. A greve é a última medida da categoria, que já não suporta mais as condições impostas e as constantes ingerências dentro do órgão, "que é o que mais arrecada no Estado, mas que não reverte esses tributos em favor dos usuários, do cidadão que sustenta essa máquina pública e tão pouco dos servidores".

A greve dos servidores terá o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e de seus Sindicatos filiados. O SINDEST faz um apelo à população para que apóie o movimento que busca conquistar benefícios para os servidores; bem como, melhores condições de trabalho para melhorar o péssimo atendimento prestado pelo DETRAN à população. "Lutamos para conquistar benefícios para a classe e também para a população que tanto sofre quando não encontra uma estrutura adequada para ser atendida",  ressalta Carlos André.