Servidores do TJRO entregam termo de opção para transposição

Até a próxima sexta-feira, os servidores do Poder Judiciário em todo o Estado iniciaram a entrega dos termos de opção para transposição ao quadro federal.

Publicada em 07/03/2013 às 14:13:00

Rondônia - Até a próxima sexta-feira, os servidores do Poder Judiciário em todo o Estado iniciaram a entrega dos termos de opção para transposição ao quadro federal. Na capital, foi montada uma sala especial para receber a documentação na sede do Tribunal de Justiça e os servidores lotados em comarcas do interior podem fazer o envio do documento digitalizado por e-mail.

O procedimento de adesão à transposição é para os servidores do Poder Judiciário que ingressaram no Estado nos períodos de 4/1/1982 a 15/3/1987 e 16/3/1987 a 31/12/1991, bem como dos inativos que considerarem pertinentes à manifestação. Para o presidente do TJRO, desembargador Roosevelt Queiroz Costa, a conquista dos servidores também vai significar ganhos para a instituição e para a sociedade rondoniense.

Na semana passada, representantes do Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e governo do Estado participaram de uma reunião com os servidores no auditório do TJRO. Os trabalhadores do Judiciário que se enquadram na transposição receberam todas as informações disponíveis sobre o processo, tiraram dúvidas e fizeram sugestões. Ao final da audiência, os poderes acertaram a unificação dos procedimentos para conceder mais agilidade à mudança dos servidores para a União.

Nesta semana, foi realizada outra reunião com representantes dos poderes e instituições, também no TJRO, na qual o desembargador Roosevelt Queiroz afirmou que está envidando esforços no sentido de efetivar a transposição, inclusive com o agendamento de encontro com o coordenador da bancada federal para tratativas com o fito de alcançar o objetivo, ou seja, transpor os servidores para o quadro federal, ao invés de uma demanda judicial.

Com o firmado nesses encontros, todo o procedimento necessário foi informado aos servidores por meio da intranet. Os que estão lotados em comarcas do interior devem imprimir o Termo, preencher, assinar, digitalizar e encaminhar para o endereço eletrônico específico. Após o envio por e-mail, para agilizar o encaminhamento necessário, é preciso enviar também o documento original por meio do malote do TJRO.

Em Porto Velho, a procura para aderir à transposição é constante. Além do Termo assinado, outros documentos são anexados ao processo. De acordo com o diretor em exercício do Departamento de Recursos Humanos, Waldemar dos Santos, todas as informações aos servidores estão disponíveis nos canais de comunicação do TJRO, sendo as dúvidas sanadas por e-mail ou pelo telefone do setor.

Assessoria de Comunicação Institucional