SERVIDORES: Recadastramento atinge marca dos 20%

Quem não atender à convocação pode ter os salários bloqueados.

Publicada em 23/11/2011 às 12:30:00

DECOM

Menos de uma semana após o recadastramento ser lançado, cerca de 10 mil pessoas já atenderam a convocação do governo do Estado para atualização dos dados cadastrais e funcionais. Nesta primeira etapa, o Recadastre-se atinge todos os servidores ativos, civis e militares, efetivos e comissionados, licenciados e afastados.

O recadastramento contempla, ao todo, aproximadamente 55 mil servidores em todo Estado que devem acessar o site www.recadastramento.ro.gov.br e cumprir a primeira fase do processo: fazer o preenchimento online do formulário.

A etapa posterior, que é a entrega dos documentos comprobatórios para validação nas agências do Banco do Brasil, com a digitalização desses documentos, inicia na próxima terça-feira (29).

Os servidores estaduais têm até o dia 19 de dezembro para atualizar seus dados. Os que não atenderem à convocação podem ter os salários bloqueados até que regularizem as pendências, conforme estabelece o decreto estadual nº 16.297, de 3 de novembro de 2011.

Em caso de dúvidas sobre o correto preenchimento dos dados solicitados, o servidor poderá ligar para o Disque Recadastramento 0800-648-1032.