Sesau prorroga inscrições para residência em Cirurgia Bucomaxilofacial

Para concorrer à vaga de residente, o candidato precisa ser cirurgião-dentista ou acadêmico do último ano de odontologia.

Publicada em 16/02/2013 às 09:08:00

Rondônia - A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) publicou no Diário Oficial do Estado de Rondônia, no último dia 13, a prorrogação das inscrições para residência profissional em Cirurgia Bucomaxilofacial que será realizada no Hospital Regional de Cacoal.

Com a prorrogação das inscrições do processo seletivo para o preenchimento da vaga de 2013, o interessado poderá se inscrever até o dia 20 de fevereiro de 2013. O edital está disponível no site da Sesau (www.sesau.ro.gov.br).

Para concorrer à vaga de residente, o candidato precisa ser cirurgião-dentista ou acadêmico do último ano de odontologia. O curso terá duração de três anos e prevê dedicação exclusiva do futuro aluno, que receberá uma bolsa do Ministério da Educação no valor atual de R$ 2.384,82.

O curso de Residência será realizado em parceria com a Facimed, que é a instituição formadora cadastrada no Ministério da Educação e será responsável pela certificação dos futuros especialistas, atuando com o suporte acadêmico da formação, biblioteca e demais condições científicas de apoio.

O curso foi aprovado pelos Ministérios da Educação e da Saúde, constituindo-se em modalidade de formação pós‐graduada “especialização lato sensu, modalidade treinamento em serviço”, na área temática Saúde Bucal, área de concentração em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais.

Marco Aurélio Vasques, coordenador do curso, disse “que a prorrogação aconteceu em face dos feriados de carnaval, que atrapalhou o processo de homologação das inscrições realizadas, portanto o Secretário de Saúde Williames Pimentel decidiu pela prorrogação, para que não houvesse prejuízo para os dentistas que desejarem concorrer à vaga”.

Texto e foto: Ulisses Maforte – Assessoria HRC

Fonte: DECOM - Departamento de Comunicação Social