SEU BENU: E NÓS?

Lúcio Albuquerque

Publicada em 16/05/2012 às 08:12:00

Seu Benu andava matutando algumas coisas prá festa de um centenário, ano que vem. Mas, como de costume, estava também "curujando" o noticiário nesta terça-feira bem cedo e aí virou para o meu lado e perguntou: "E nós?".
E nós, o quê, seu Benu?

"Você não presta atenção mesmo. O ministro do STF, saiu na rádio agorinha, decidiu que o Cachoeira não vai depor hoje na CPI. E segundo o radialista o ministro alegou que a Constituição dá direito ao acusado de conhecer as peças do processo".
Ele fazia referência à decisão do ministro Marco Aurélio de acatar recurso da defesa de Cachoeira para que ele não comparecesse à CPI.

Bom, e o que nós temos com isso?
"Ora, se o ministro citou a Constituição para não deixar o Cachoeira ir depor, por que ele não usa a mesma Constituição para forçar o Governo a fazer a parte dele? Afinal está escrito lá que é dever do Estado garantir alguns serviços, como a Segurança Pública, a Educação e a Saúde, mas apesar de estar na Constituição os goernantes não cumprem e fica por isso mesmo. Daí que eu pergunto: E nós?".

E completou: "Ou será que só quem tem contas com a Justiça é que tem direito?".