Sindicalistas vão a Brasília cobrar mais celeridade no processo da transposição

Segundo Sérgio Mendonça, “dos 13.311 processos recebidos no Ministério do Planejamento até agora, apenas 1.000 foram analisados por uma força-tarefa que auxilia a Comissão”, afirmou.

Publicada em 03 de October de 2013 às 10:15:00

Os sindicalistas Manoelzinho (SINTERO), Jales (SINSEPOL) e Caio Marin (SINDSAÚDE) estiveram em Brasília nesta quarta-feira (2), em visita ao Ministério do Planejamento, para cobrar mais celeridade no processo da transposição dos servidores para a União.

Acompanhados da Deputada Federal Marinha Raupp,  eles foram recebidos pelo Secretário de Planejamento, Sérgio Mendonça, e pelo presidente da Comissão de Planejamento, Geraldo Nicoli, que apresentaram um diagnóstico dos trabalhos feitos até agora.

Segundo Sérgio Mendonça, “dos 13.311 processos recebidos no Ministério do Planejamento até agora, apenas 1.000 foram analisados por uma força-tarefa que auxilia a Comissão”, afirmou.

Mendonça ouviu os presidentes dos sindicatos, que externaram total insatisfação com a demora dos trabalhos. 


A  fim de dar uma resposta aos servidores, e tentar acelerar a análise dos processos, o Secretário marcou uma reunião para a próxima quarta-feira, dia 9, no Ministério do Planejamento, entre os membros da Comissão da Transposição e os integrantes da Comissão de Acompanhamento, composta por sindicalistas e membros do Governo do Estado de Rondônia.

“Precisamos conhecer a real situação do andamento desses processos”, disse Caio Marin, presidente do Sindsaúde. “Assim, na semana que vem retornaremos a Brasília para participar dessa reunião e também fazer uma visita à Casa Civil da Presidência da República para cobrar celeridade. Afinal, milhares de servidores aguardam uma resposta, e só pretendemos sair daqui quando nos for dada uma previsão razoável para a conclusão desse trabalho”, finalizou Marin.