Sindicato luta por Auxílio Transporte aos servidores do interior

O sindicato vai continuar lutando até que todos recebam benefício do auxilio transporte.

Publicada em 31 de August de 2016 às 17:47:00

O Sintero mantém a luta pelo pagamento do Auxílio Transporte a todos os trabalhadores em educação estaduais, independentemente da localidade onde viva e trabalhe. Em algumas localidades por via administrativa e em outras através de ações judiciais.

A mais recente conquista da luta do Sintero foi a implantação do Auxílio Transporte aos trabalhadores em educação estaduais de Ministro Andreazza, resultado de um trabalho conjunto entre a Diretoria Executiva e a Diretoria da Regional Café.

A direção do Sintero esclarece a esses trabalhadores que no contracheque de agosto a implantação saiu como “Verba 4912 Sentença Judicial” com um valor único para todos, mas na realidade é o resultado de um processo administrativo, e defende valor diferenciado para quem não cumpre jornada em horário corrido. A Seduc já adiantou que no próximo pagamento o Auxílio Transporte já será pago com a nomenclatura correta.

O sindicato também orienta aos trabalhadores em educação de Ministro Andreazza que não receberam o Auxílio Transporte, que façam um requerimento e encaminhem à Representação de Ensino. A Regional Café já encaminhou para a Diretoria Executiva uma lista de servidores que não foram beneficiados para que o auxílio seja implantado.

O Secretário de Imprensa e Divulgação do Sintero, José Augusto Neto, um dos coordenadores dessa luta pela implantação do Auxílio Transporte, disse que o mesmo trabalho já está sendo realizado nos demais Municípios.

Recentemente ele esteve nos municípios de Theobroma e Governador Jorge Teixeira, inclusive nos Distritos, na Regional Centro 1, juntamente com o diretor Regional Custório Dias Viana; nos municípios de Vale do Paraíso, Urupá, Mirante da Serra, Teixeirópolis e Nova União, na Regional Centro 2, junto com a diretora Regional Lenir Inácio de Amorim; além de Alto Paraíso, Rio Crespo, Campo Novo de Rondônia, Monte Negro e Cacaulândia, na Regional Estanho, junto com o diretor Regional Manuel Nascimento dos Santos.

O objetivo das visitas foi recolher junto às prefeituras a documentação necessária para instruir os processos administrativos.

No caso de Ouro Preto do Oeste o Auxílio Transporte foi implantado através de ações judiciais, mas 112 servidores ainda não recebem porque não entraram com ação. O Sintero já encaminhou à Seduc a lista com os nomes desses servidores, juntamente com pedido para que o benefício fosse implantado.

A Seduc também reafirmou que vai continuar implantando o Auxílio Transporte gradativamente nos municípios onde ainda não é pago.

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, disse que o sindicato vai continuar lutando até que todos recebam esse benefício.