Sindsef cobra da Condsef postura rigorosa em defesa dos intoxicados por DDT

A resolução foi defendida pelo presidente do Sindsef/RO, Daniel Pereira e do secretário de Saúde do Sindsef/RO, Abson Praxedes, durante as plenárias dos departamentos setoriais.

Publicada em 07 de December de 2016 às 08:34:00

A responsabilização do Governo Brasileiro frente à questão dos servidores intoxicados por DDT e demais inseticidas no combate e controle a endemias, foi cobrado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO, no XII Congresso da Condsef, que acontece em Cuiabá (MT). A resolução foi defendida pelo presidente do Sindsef/RO, Daniel Pereira e do secretário de Saúde do Sindsef/RO, Abson Praxedes, durante as plenárias dos departamentos setoriais.

Em específico, a resolução garantiu que a Condsef  e demais entidades interessadas subscrevam a denuncia, formulada pelo Sindsef/RO e dirigida à Organização Internacional do Trabalho –OIT e à Organização dos Estados Americanos – OEA, do descaso aos tratos com esses trabalhadores intoxicados. A expectativa é que a denuncia seja acolhida e o Governo Brasileiro ser responsabilidade de forma a dar dignidade às famílias que doaram sua vidas para salvaguardar a vida dos brasileiros.

Fonte: Assessoria