Sindsef forma a 1ª turma do curso de inclusão digital no município de Pimenta Bueno

O curso de inclusão digital foi planejado e criado pela Diretoria Executiva especialmente para os filiados, na maioria aposentados, que não tem acesso nenhum a um computador .

Publicada em 07 de October de 2015 às 19:25:00

Autor: Sindsef

IMG-20151007-WA0052

 

Sempre na vanguarda dos projetos de repercussão e interesse de seus filiados, o Sindsef conseguiu emplacar mais uma ação: a formação da 1ª turma do curso de inclusão digital no município de Pimenta Bueno.

O curso de inclusão digital foi planejado e criado pela Diretoria Executiva especialmente para os filiados, na maioria aposentados, que não tem acesso nenhum a um computador ou possuem medo de manusear algo que não conhecem.

IMG-20151007-WA0046

De acordo com o presidente do Sindsef, Daniel Pereira, seis outros municípios serão contemplados com o projeto, além de Pimenta Bueno: Espigão do Oeste, Cacoal, Rolim de Moura, Alta Floresta, Presidente Médici e Ariquemes.

Neste mês de outubro, todos os municípios receberam durante dois dias, todo conteúdo básico para iniciar na informática, aprendendo desde como ligar um computador, imprimir seu próprio contra cheque e consultar o andamento de suas ações.

IMG-20151007-WA0024

Os instrutores Rodrigo Figueiredo e Eva Adriana estarão ministrando o curso no interior do estado, ao decorrer do mês de outubro e na capital no mês de novembro, além de formados na área de informática, fazem parte do corpo de funcionários do sindicato, valorizando assim seus colaboradores que conhecem a rotina dos nossos filiados.

“As facilidades do mundo digital, infelizmente não são para todos. Muitos aposentados deixam de experimentar facilidades da modernidade porque não sabem manusear um computador e realizar tarefas simples como trocar mensagens, imprimir seus contracheques, preencher formulários, declaração de IR, enfim, inúmeros serviços cotidianos. Esse curso vem com essa proposta de facilitar a vida desses filiados através da inclusão digital”, disse Daniel Pereira.

INCLUSÃO DIGITAL

Inclusão digital é o nome dado ao processo de democratização do acesso às tecnologias da Informação, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação. Inclusão digital é também simplificar a sua rotina diária, maximizar o tempo e as suas potencialidades. Um incluído digitalmente não é aquele que apenas utiliza essa nova linguagem, que é o mundo digital, para trocar e-mails, mas aquele que usufrui desse suporte para melhorar as suas condições de vida a fim de buscar novas oportunidades de emprego, meios de comunicação, formas de obter aprendizado entre outras. Assim, trazer mais benefícios para a vida pessoal e profissional do cidadão.(Wikipédia).

 

IMG-20151007-WA0021 - CopiaIMG-20151007-WA0025 - Copia

 

 

IMG-20151007-WA0026 - CopiaIMG-20151007-WA0054 - Copia