Sintraer cobra celeridade no julgamento dos processos de transposição de servidores

Segundo Mirtes Feitosa, aproximadamente sete mil processos já foram deferidos, mas apenas 1.200 servidores foram efetivados no quadro federal, em quase dois anos.

Publicada em 24 de November de 2016 às 11:08:00

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Executivo do Estado de Rondônia (Sintraer), Mirtes Feitosa, participou nesta quinta-feira 24.11 de uma reunião no Sintero, onde cobrou do procurador do Estado, Luciano Alves, uma intervenção do Estado junto ao Ministério do Planejamento em relação a inclusão em folha dos servidores que já tiveram seus processos deferidos pela comissão de Transposição. 

Segundo Mirtes Feitosa, aproximadamente sete mil processos já foram deferidos, mas apenas 1.200 servidores foram efetivados no quadro federal, em quase dois anos. “No ritmo em que se encontra, a transposição vai demorar pelo menos mais cinco anos”, comentou a sindicalista. Mirtes denunciou ainda que há servidores com mais de 70 anos aguardando a boa vontade do Governo incluí-los me folha. 

“O Governo Federal nunca teve interesse em transpor esses servidores. Vê-se visivelmente um atraso injustificado. O Sintraer está unido junto aos outros sindicatos representativos do poder público estadual para que façamos uma visita a Brasília e conclamar a bancada federal a intervir na questão. Nossos servidores precisam de respeito pelo trabalho que deram durante todos esses anos ao nosso Estado”, ressaltou. 

Além do Sintraer, participaram da reunião os sindicatos da Saúde (Sindsaúde), Educação (Sintero) e do Judiciário (Sinjur). No próximo dia 5 de dezembro, representantes desses e outros sindicatos classistas de servidores públicos estaduais estarão em Brasília para audiência com a bancada federal rondoniense.