Sintraer debate transposição com Comissão Interministerial do Ministério do Planejamento

Em suas considerações, as representantes do Governo Federal destacaram o empenho dos sindicatos na transposição e também o trabalho feito pelo Governo de Rondônia.

Publicada em 16 de September de 2015 às 17:40:00

Dirigentes do Sintraer reuniram-se na tarde desta quarta-feira , em Porto Velho, com as duas representantes da Comissão Interministerial nomeada pelo Ministério do Planejamento para dar celeridade aos processos de transposição dos servidores públicos estaduais rondoniense aos quadros da União.

A reunião aconteceu no gabinete da Superintendencia de Gestão Pública do Governo de Rondônia com a presença de representantes de vários sindicatos representativos do serviço público estadual e das técnicas do Ministério do Planejamento Flavia do Espírito Santo e Neleide Ábila.

Em suas considerações, as representantes do Governo Federal destacaram o empenho dos sindicatos na transposição e também o trabalho feito pelo Governo de Rondônia que sempre deu apoio jurídico aos sindicatos em várias ocasiões.

Elas comentaram ainda que o quantitativo de processos poderia ser maior, mas cada processo possui sua peculiaridade e, por isso, é necessária uma avaliação minuciosa para não incorrer em erros que podem comprometer a lisura dos atos administrativos que estão sendo homologados.

“Isso fatalmente traria prejuízos ao servidor”, considerou a diretora do Sintraer, Mirtes Feitosa. Segundo ela, a concretização da transposição é uma realização que deve ser dividido entre todos os segmentos que há mais de uma década iniciaram esse sonho.

O diretor do Sintraer, Paulo Durand destacou o empenho da Comissão Interministerial e ainda a parceria com os sindicatos que foram parceiros de primeira hora dos servidores. Ele ressaltou ainda que muitas vezes foram criticados porque muitos servidores não acreditam que era possível a transposição. “O tempo e o trabalho provaram o contrário”, ressaltou.

Outro personagem importante na reunião, o procurador Luciano Alves, da Procuradoria Geral do Estado não poupou elogios ao trabalho árduo da comissão, ressaltando os benefícios financeiros que o Estado de Rondônia terá com a desoneração da folha de pagamento.

Após a reunião, a Comissão Interministerial foi homenageada pela Banda da Escola Juscelino Kubitschek.