SINTRAER: Governo se compromete em enviar projeto até a próxima quinta-feira a Assembléia

A direção do sindicato concordou com a postergação do prazo, mas manterá a categoria em sobreaviso.

Publicada em 21/09/2012 às 16:06:00

Diretores do Sintraer reuniram-se no final da tarde de quarta-feira no Palácio do Governo para cobrar uma resposta do Executivo sobre o envio da proposta do realinhamento salarial dos servidores administrativos negociada na reunião do dia 30 de agosto deste ano. A proposta já deveria ter sido enviada para votação na Assembleia no dia 5 de setembro.

Após tomarem conhecimento da tendência de votação de um indicativo de greve da categoria na próxima semana, representantes do Governo pediram dilatação do prazo para a quinta-feira da próxima semana para envio da mensagem do realinhamento à Assembleia Legislativa, assim como o PCCR dos servidores da Junta Comercial. A direção do sindicato concordou com a postergação do prazo, mas manterá a categoria em sobreaviso.

Na reunião, ficou acordada novamente a seguinte situação: (1) o Secretário vai informar o impacto na folha, e apresentar os pareceres da Sefin e da Seplan; (2) Na segunda-feira o sindicato será informado sobre a posição do Governador e a tomada de providências junto com os setores responsáveis da elaboração e aprovação do Projeto de Lei; (3) na quinta-feira (27/09/2012), impreterivelmente, o projeto será encaminhado para Assembléia Legislativa do Estado.

Os diretores do Sintraer apresentou ainda na reunião uma proposta ao Estado de outra situação de interesse dos servidores do Estado, que será divulgada em momento oportuno, e que não implica em maiores problemas ao Estado. Os representantes do Governo acharam a proposta interessante e ficaram de fazer um estudo sobre o tema sugerido.

Os dirigentes do Sintraer presentes à reunião foram o administrador Paulo Durand, Robson de Oliveira, Mirtes Feitosa, Lansddorf (Alan) e o Advogado do Sindicato Dr. Franco Omar. Do lado do Governo estiveram o Secretário Chefe da Casa Civil, Juscelino do Amaral, Secretário de Finanças Benedito Alves, Secretário de Administração Rui Vieira e o Secretário do Planejamento, George Braga.

Assessoria