TCE e Funpar realizam espetáculo teatral Einstein

A apresentação será realizada em sessão única, às 20h (com 15 minutos de tolerância), com renda totalmente revertida à Associação Pestalozzi de Porto Velho.

Publicada em 30 de April de 2016 às 09:48:00

Dentro da proposta de fomentar a construção de uma sociedade mais solidária, o Tribunal de Contas (TCE-RO) está realizando, juntamente com instituições públicas e privadas, o projeto A Arte a Serviço da Cidadania e da Solidariedade, cuja principal atração será a apresentação do espetáculo teatral Einstein, no próximo dia 6, no palco do Teatro Estadual Palácio das Artes de Rondônia.

A apresentação será realizada em sessão única, às 20h (com 15 minutos de tolerância), com renda totalmente revertida à Associação Pestalozzi de Porto Velho, entidade que assiste crianças e adultos com necessidades especiais.

Além do TCE-RO, participam do projeto os sindicatos que representam os servidores (SindContas e SindControle), a Fundação Estadual Palácio das Artes Rondônia (Funpar), a Prefeitura de Porto Velho, a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia/Serviço Social da Indústria (Fiero/Sesi-RO) e a Pestalozzi.

A peça Einstein é um monólogo que rendeu a Carlos Palma o prêmio Mambembe de melhor ator em 1998, tendo sido apresentada em mais de 350 cidades do país, merecendo comentários elogiosos da mídia nacional, entre os quais da revista Veja (“Einstein vive!”), jornal O Globo (“Um gênio mais próximo de todos nós”), Jornal da Tarde (“Um jogo seguro do ator que resiste à tentação de brilhar mais que o personagem”), TV Cultura (“Imperdível).

O espetáculo explora aspectos éticos e morais a partir de uma reflexão articulada, inteligente e abrangente sobre o que pensava Albert Einstein, famoso físico alemão cuja genialidade e legado renderam à humanidade princípios, como a Teoria da Relatividade, além de um profundo senso de moral e indiferença às convenções, simbolizando assim o novo, o original e o incerto na era moderna.

INGRESSOS

Para a apresentação, cujos recursos serão integralmente destinados à Pestalozzi, os ingressos estão sendo vendidos a R$ 60 (pagamento apenas em dinheiro). Estudantes pagam o valor referente à meia-entrada, ou seja, R$ 30, sendo preciso apresentar a carteira estudantil.

Os pontos de venda são: Casa da Indústria (rua Rui Barbosa, 1.112, Arigolândia – telefone: 8453-0329, com Lidiane); Sesi Escola (avenida Rio de Janeiro, 4.734, Lagoa – telefone: 3217-9810, com Izabel) e Sesi Saúde (avenida 7 de Setembro, 2.263, Nossa Senhora das Graças – telefone: 3211-8729, com Iamani); Pestalozzi (rua Líbero Badaró, 3.429, Costa e Silva – telefones: 9971-4689 e 8412-3859, com Janete); e no Teatro Estadual (avenida Presidente Dutra, s/nº, Olaria – telefone: 9912-2510, com Gilca).