TECNOLOGIA - Sistema facilita acesso a circulação de ônibus

A partir do celular, usuário sabe onde está o veículo que precisa pegar e planejar a locomoção.

Fonte: Semtran
Publicada em 14 de novembro de 2017 às 12:06
TECNOLOGIA - Sistema facilita acesso a circulação de ônibus

Após implantar na página da prefeitura um sistema para o usuário acompanhar o horário de circulação dos ônibus coletivos de passageiros, a prefeitura, através da Secretaria de Trânsito, coloca outra inovação, o Moovit. Por intermédio dele e com o uso de um smartphone, o usuário do sistema poderá planejar sua viagem de acordo com as linhas de sua região e de seu interesse.

O serviço já está disponível, com atualização e confiabilidade superior a 98%, segundo informa o engenheiro João Luiz Souza, de estudos e planejamento do setor na Semtran.

“O Moovit é um aplicativo de domínio público que assegura ao usuário do transporte público de passageiro o planejamento de deslocamentos como ponto de partida, linha de cobertura e destino”, diz João Luiz, lembrando sempre a importância do serviço com relação à tabela de horários das linhas disponíveis.

Além disso, as informações disponíveis no aplicativo podem ser complementadas pelo Meu Ônibus Sim, do Consórcio Sim. “Além de facilitar a vida do usuário do transporte público, o esforço da gestão do prefeito dr Hildon é buscar dar o maior nível de transparência disponível à dinâmica desse serviço essencial”, reforça João Luiz.

Isso abre, avalia o engenheiro da Semtran, a possibilidade para os usuários acessarem o sistema de qualquer região de Porto Velho, sabendo horário, região de cobertura, percurso e tempo de duração das viagens entre um ônibus e outro.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook