22/05/2012 - 21h28min - Atualizado em 22/05/2012 - 21h28min
As negociações foram conduzidas pelo chefe da Casa Civil, Juscelino Moraes do Amaral.
Da reportagem do Tudorondonia
Porto Velho, Rondônia – Os servidores da Saúde decidiram aceitar a proposta do governo do Estado, de conceder 2,5% de reajuste salarial e agosto, 2,5% em setembro e mais 2,5% em março de 2013. O acordo foi formalizado no início da noite desta terça-feira (22), acabando com a greve nos hospitais públicos de Rondônia.
O acordo representa a derrota do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde), que pretendia dar uma demonstração de força, mas foi obrigado a sucumbir aos números apresentados pelo governo do Estado.
As negociações foram conduzidas pelo chefe da Casa Civil, Juscelino Moraes do Amaral. Ele apresentou os números da arrecadação do Estado e também a relação das despesas. A única alternativa da categoria foi aceitar a proposta do governo.
A greve administrada pelo Sindsaúde causou um tremendo prejuízo para a população, com diversas reclamações de pessoas que não teriam sido atendidas. Os sindicalistas ainda argumentaram que foi devido à falta de equipamentos, desculpa contestada pelo diretor do Hospital de Base, Jean Negreiros.
Depois de levar a categoria à greve e causar prejuízos à população, os diretores do Sindsaúde tiveram que se conformar com o que o governo já havia dito: no momento é impossível conceder um reajuste maior.
COMENTÁRIOS
Postado por MARCOS em 24/05/2012 às 21:18
Seus bandos de sem vergonha, aceitar uma proposta dessas...a luta era pelo PCCR...por isso que vamos continuar sempre na merda literalmente.
189.11.240.249Postado por MAURO em 23/05/2012 às 17:59
não tiveram coragem de publicar meu comentario
177.1.100.10Postado por ANDERSON VIEIRA em 23/05/2012 às 13:37
agora a ines é morta, entraram na conversa do carequinha é isso que dá , pelo menos o cassol não enganava falava a verdade e ninguen acreditou so esta no começo voces vão ver muitas coisas ainda acontecer e as promessas indo para o beleleuuuuuuuuuuuu
201.88.194.8Postado por MONICA SILVA em 23/05/2012 às 12:48
Vamos ver se esse governinho vai cumprir com a palavra. se os pxciente vão continuar no chão e se os fucionarios vão twer que atendwr no chaõ lesionando susxcolunas, e o governo não paga a isalubridade. Isso a população e ajustiça não ver.
201.88.98.169Postado por PAULO CESAR em 23/05/2012 às 11:58
É lamentável que nossas reivindicações tenham ficado apenas em aumento de salário e traga para a sociedade apenas nossa derrota com um mísero 5% que nada no ajudará, cujo impacto não passará de uma mera esmola para uma classe de desgraçados. Segundo o Governo não há dinheiro para da algo mais, pois isso traria prejuízo e acorreria na lei de responsabilidade fiscal. Como alegoria devo usa o método de Sócrates de “refutação”, usada pela filosofia analítica nos dias de hoje: Sócrates apresentou-se perante a assembleia de Atenas para ser julgado, quando ele pergunta a Mileto: Ora Mileto você me acusa de corromper os jovens e não acreditar nos Deus e introduzir novos deuses. - De fato (disse Mileto) - Se não acredito em deuses, como posso introduzir novos deuses? (disse Sócrates). Se o Governo alega que não há dinheiro, porque este mesmo governo pediu em seção extraordinária na assembleia legislativa um aumento no orçamento, alegando excesso de arrecadação. “Se não há dinheiro? Como pode haver excesso de arrecadação?” Mas o que mais me afligi a alma é sabe o que será levado para melhorar a saúde do Estado, como por exemplo, condições de trabalho: a falta de medicação, leito e material. Em um jornal do governo que está circulando nas repartições públicas que traz como nome: OLHAI! (RONDÔNIA) notícia de um governo que faz um estado acontecer. O meu repúdio e minha indignação e quando ele afirma a inauguração da nova pediatria do Hospital Cosme e Damião, que mesmo na GREVE ficou superlotado recebendo crianças até no corredor, por falta de leito, além de uma condição mínima que é um lençol para forra o leito. E o João Paulo II – Esse merece destaque é um absurdo uma total falta de responsabilidade e respeito pela pessoa humana quando diz que “Tem leito disponíveis apesar da greve!”. Quem usa os hospitais João Paulo e Cosme e Damião sabem da falta de leitos e da precariedade destes hospitais. Quando falamos de Saúde, não podemos falar somente em salário, mas em condições de trabalho e principalmente em uma maneira humana de receber nossos usuários do SUS (sistema único de saúde). Mas não podemos criticar o SINDICATO, principalmente o SINDSAÚDE, pois perdemos uma batalha que deixa um nexo para uma batalha maior, assim como quando saímos da 1ª Grande Guerra Mundial já preparando-se para a 2ª Grande Guerra Mundial, pois perder uma batalha, não é perder a Guerra e na próxima estaremos com certeza mais fortes e decididos por meio da experiência.
187.53.175.68Postado por ALICE em 23/05/2012 às 11:36
senhor jeferson maia... no minímo o senhor e cargo comissionado e tem que puxar mesmo o saco do confuso... esse seu comentário é totalmente tipico de CDS, o que o governo confuso só sabe fazer contratar esse monte de CDS que nao tem competencia e inteligencia para passar em um concurso publico... Faça um favor continue puxando o saco do governador confuso mesmo que isso que vcs CDS fazem de melhor.... pois trabalhar mesmo.... vc deve esta contando alguma piada ne... nao me faça rir... srsrsrsr
187.28.170.108Postado por TUDO CONFUSO MOITA em 23/05/12 às 11:05
AI,AI,AI.......... ISSO È RONDONIA.... ISSO È BRASIL........ ISSO È JORNAL SEM NOTICIAS VERDADEIRAS!!!!!!!!!!! DEVIA SER PUXA-SACO-DO CONFUSO MOITA!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
200.105.218.163Postado por PROFESSOR em 23/05/2012 às 10:54
Quero parabenizar os servidores da saúde pela conquista. 14% de aumento salarial é uma cifra que nenhuma outra categoria conseguiu até agora. Parabéns!
200.103.55.96Postado por EDUARDO FEITOSA em 23/05/12 às 10:05
PCCR???? Aonde??????kkkkkkkk Já foi aprovado????? kkkkkkkkk Daqui até lá o povo já esqueceu da greve e o Confuso tambem,e o PCCR DA saúde VAI ficar engavetado até as próximas eleições.Só acreito vendo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
200.101.83.67Postado por JOSE MARIA SILCA GRUTZ em 23/05/2012 às 09:51
UE NO TEMPO DA CAMPANHA PODIA TUDO O OUTRO NÃO DAVA AUMENTO PORQUE ERA INCOMPETENTE QUE TA ACONTECENDO GOV CONFUSO
201.3.53.51Postado por MARIA RODRIGUES LANZA em 23/05/12 às 09:05
É pra acabar ne?? mais umas porcentaginhas divididas em 6 meses e o povo ja concorda e pronto. Ta bom, ta gostoso. E a INSALUBRIDADE???? E O PCCR SÓ O ANO QUE VEM???? O que foi divulgado pelo sindsaude seria pra 1º de maio e ja estamos em junho.É por isso que nao acredito em MAIS NINGUEM NESTA VIDAM
200.101.83.67Postado por ERLI F. SOUZA VIEIRA em 23/05/2012 às 09:32
Essa noticia e totalmente erronea, equivocada, ou pode ser tambem imcompetencia do responsavel pela noticia. Para a inforçao correta dos leitores desse site,a informaçao correta é que, os servidores da saude buscavam nao era aumento de salario, mas sim a aprovaçao do PCCR e melhores nas condiçoes de trabalho.Portanto o PCCR consequiram, quanto a melhoria nao podem ainda confirmar, porque com um governo com falta credibilidade so depois de constatar. Sugiro uma maior responsabilidade,respeito e competencia para informaçoes formadoras de opiniao.
177.78.143.98Postado por ODINALVA em 23/05/2012 às 09:20
sem noção essa reportagem; conseguemos o que queriamos;esse foi e ta sendo o pio governo de todos nos do interio estamos decepcionados com nosso governo;que tinha nos dado esperança;;;so desep;;;
189.31.44.19Postado por DANI em 23/05/12 às 08:05
Na minha opinião não houve derrota para ninguem, mas chegaram a um acordo razoável para todos. E, isso é bom para a população sofrida em todo brasil com a pessima qualidade dos serviços de saude. O brasil tem uma lei de responsabilidade fiscal que permitiu, de fato, organizaçao as finanças publicas. O mandatario que não obedecer sofrerá severas punicões, inclusive a perda o mandato. Que Rondonia possa ter o seu curso normal, e possa crescer. Por enquanto, parabens ao governo e o sindicato que chegaram a um ponto pacifico.
187.5.98.11Postado por JANAYNA em 23/05/2012 às 08:31
Nosso maior objetivo, o PCCR, foi alcançado, não fizemos greve por aumento de salário e sim por condições dignas de trabalho e atendimento a população. Sr. Repórter para a próxima matéria informe-se melhor!
177.22.96.200Postado por ERIC em 23/05/2012 às 08:07
VEREMOS SE O PCCS SERÁ ENCAMINHADO MESMO POR GOVERNO MENTIROSO... DISSE A EDUCAÇÃO SOBRE O AUMENTO E ATÉ AGORA NADA SERÁ QUE A SAUDE TBEM VAI SOFRER COM MAIS UMA MENTIRA?
189.72.157.71Postado por JEFERSON MAIA em 23/05/12 às 07:05
SÃO UNS VERDADEIROS IMBECIS ESSE POVO DE SINDICATOS ATRAPALHAM A VIDA DE QUALQUER UM TEM QUE ACABAR COM ESSA VAGABUNDAGEM ESSE POVO TEM QUE TRABALHAR.
177.77.235.254Postado por LEILA em 23/05/2012 às 06:54
matéria equivocada...exigir direitos trabalhistas, desrespeitados pelo governo, é muito diferente de demonstração de força, com toda a movimentação que vimos, o que ficou bem claro pra o povo de Rondonia é o quanto a mídia está comprada, pois a saúde foi às ruas para que o povo fosse esclarecido, ficou claro também o quanto o atual governo está desorganizado, mal intencionado e mal assessorado.
201.88.70.184Postado por JOÃO ALDAIR NEVES NEVES em 23/05/2012 às 03:02
E Dr.Confucio ou confuso,brinca com a saúde não..
189.74.189.80Postado por ALEXANDRE em 23/05/2012 às 01:32
Essa matéria deve ter sido feita pela equipe do governo!!! Cadê a imparcialidade que supostamente teriam??? Estão a favor de quem? População que muito sofre? Servidores que tentam de todas as formas executar seus trabalhos da melhor maneira possível e são obrigados a paralisar as atividades devido a não haver condições de trabalho, salário totalmente defasado, entre outros motivos...? Na verdade, a população necessita de INFORMAÇÃO!!! Não vamos achar q as pessoas são incapazes de pensar, e ter suas próprias opiniões sobre os acontecimentos em nosso estado...
187.4.127.225Postado por MARCIO RICARDO em 22/05/2012 às 23:15
UMA VERGONHA PARA O GOVERNO ESSE AUMENTO!!!MAS A VITORIA É DA SAUDE POIS CONSEGUIU O PCCS QUE TANTO QUERIA
177.100.170.89Postado por MARCIO RICARDO em 22/05/2012 às 23:02
TOTALMENTE EQUIVOCADA ESSA MATERIA....VITORIA DO SINDSAUDE PORQUE O OBJETIVO DA GREVE ERA A VALORIZACAO DA CATEGORIA OU SEJA O PCCS.
177.100.170.89Postado por ANDRESSA em 22/05/12 às 23:05
Para tudorondonia.com.br,a saude no estado está ok,não falta nada!e até a greve foi desnecesarea.Essa é a forma de manter o povo cego.
177.161.37.158Postado por MARIA PENHA em 22/05/12 às 22:05
Discordo da matéria. O sindicato conseguiu melhorias à proposta original do Governo. Na proposta do Governo o aumento seria de + 5% pagos 1% ao mês a partir de janeiro de 2013.
201.88.31.95Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook
publicidade
RONDÔNIA JURÍDICO | matéria escrita em 21/05/2013 ás 10:23:00Caso não cumpra, o Sindicato pagará multa diária de 50 mil reais.
POLÍTICA | matéria escrita em 21/05/2013 ás 10:02:00Ao que tudo indica, há um misto de incompetência e ambição cercando Nazif.
GERAL | matéria escrita em 21/05/2013 ás 09:58:00"Os vereadores deram uma passo para transparência total de suas ações”.
POLÍTICA | matéria escrita em 21/05/2013 ás 09:58:00Pacote de obras é só mais um embuste. Por Gessi Taborda.
GERAL | matéria escrita em 21/05/2013 ás 09:27:00Motorista da Rio Madeira maltrata idosa, revolta passageiros e até o cobrador.
GERAL | matéria escrita em 21/05/2013 ás 07:43:00“O que se vê e se ouve em todos os lugares por onde a Delegação passou reforça a convicção de que as formas de tratamento dos grandes projetos com as populações afetadas não evoluíram no Brasil", disse o deputado Padre Ton.
RONDÔNIA JURÍDICO | matéria escrita em 21/05/2013 ás 07:37:00Acompanhado do assessor jurídico do Singeperon, Gabriel Tomasete, o presidente Anderson Pereira denunciou a crise instalada no sistema prisional de Rondônia.
POLÍTICA | matéria escrita em 21/05/2013 ás 07:30:00Há em andamento pelo menos mais duas grandes investigações que prometem muito barulho em Rondônia. Reclamação de Confúcio contra os seus comissionados.
GERAL | matéria escrita em 20/05/2013 ás 18:06:00Segundo o prefeito, a folha de pagamento chega a 53,76% da receita, sendo que o limite máximo prudencial é de 54%, o que inviabiliza a prefeitura de conceder qualquer reajuste.
GERAL | matéria escrita em 20/05/2013 ás 17:36:00Prejuízos com o "presente de grego" podem chegar a R$ 2 milhões somente neste ano.
GERAL | matéria escrita em 20/05/2013 ás 17:14:00O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração.
GERAL | matéria escrita em 20/05/2013 ás 16:46:00Confira a íntegra do manifesto.
GERAL | matéria escrita em 20/05/2013 ás 16:31:00O coronel Cesar assegurou que o Curso de Sargento PM terá seu começo em 10 de Junho deste ano.
GERAL | matéria escrita em 20/05/2013 ás 16:19:00Os empresários do comércio que atuam na Avenida Nações Unidas foram notificados das mudanças.
GERAL | matéria escrita em 20/05/2013 ás 15:42:00Rebelde, audacioso, irreverente... Crítico severo ao dramático quadro social.