Termópilas: CPP se reúne novamente nesta terça-feira

De acordo com o presidente da CPP, provavelmente na próxima semana será escolhido pelas bancadas partidárias o substituto do deputado Ribamar Araújo (PT) na comissão.

Publicada em 26/03/2012 às 17:14:00

Nilton Salina

O deputado Eurípedes Lebrão (PTN) confirmou para esta terça-feira (27) a próxima reunião da Comissão Parlamentar Processante (CPP), criada pela Assembleia Legislativa para iniciar o julgamento político dos deputados acusados na Operação Termópilas. Será às 9 horas, no Plenarinho. A última reunião, realizada no último dia 20, foi aberta.
Presidente da CPP, o deputado Lebrão já encaminhou aos parlamentares que precisam apresentar defesa à comissão, cópia de parte dos inquéritos abertos contra eles. O prazo para a apresentação das alegações dos acusados termina no dia 27 de março. Para quem não se pronunciar, será indicado um defensor.

Lebrão explicou que a CPP trabalha com celeridade, cumprindo o que determina a Constituição Federal e o regimento interno da Câmara dos Deputados, e assim concedendo prazo de defesa correspondente a cinco sessões aos acusados. “Enquanto isso, a comissão também estuda os processos abertos na Justiça”, especificou.

De acordo com o presidente da CPP, provavelmente na próxima semana será escolhido pelas bancadas partidárias o substituto do deputado Ribamar Araújo (PT) na comissão. A carta do petista pedindo desligamento da CPP já foi lida na Assembleia.
Além do deputado Lebrão, integram a CPP o líder do governo, deputado Edson Martins (PMDB), que é o relator, o deputado Lorival Amorim (PMN) que ocupa o cargo de vice-presidente, e o deputado Valdivino Tucura (PRP).