TJRO leva projetos de Recursos Humanos à comarca de Guajará-Mirim

O atendimento será de segunda a quarta-feira (28 a 30/10) e marca o início dessas ações de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça nas comarcas do interior do Estado.

Publicada em 25 de October de 2013 às 17:51:00

O Poder Judiciário de Rondônia amplia o atendimento ao seu público interno com a realização de dois importantes projetos que visam a promoção da qualidade de vida a servidores e magistrados da Justiça estadual. Na próxima semana, equipes dos projetos "RH Itinerante" e "Avaliação Biopsicossocial" levam atendimentos e benefícios ao fórum da comarca de Guajará-Mirim.

O atendimento será de segunda a quarta-feira (28 a 30/10) e marca o início dessas ações de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça nas comarcas do interior do Estado. De acordo com o presidente do TJRO, desembargador Roosevelt Queiroz Costa, a iniciativa é uma demonstração de valorização e respeito ao patrimônio mais importante do Judiciário, que são as pessoas. "Assim ficamos mais perto dos nossos servidores e magistrados, além de conhecer suas necessidades e anseios, é possível à instituição levar ao conhecimento de direitos e benefícios, sem necessidade de requerimentos distantes e mais burocracia".

Durante a ação em Guajará-Mirim, servidores do Departamento de Recursos Humanos e do Conselho da Magistratura do TJRO fazem o atendimento aos colegas semelhante ao que é prestado na sede da unidade, em Porto Velho. É possível tirar dúvidas sobre a transposição, folha de pagamento, férias e outros procedimentos ligados à vida funcional, além de solicitações administrativas.

Após Guajará-Mirim, serão atendidos os servidores do Judiciário em Jaru e Ji-Paraná, ainda em 2013. Para o ano que vem, além das demais comarcas, os fóruns e outras unidades na capital também terão atendimento do RH Itinerante.

Saúde
Além dessas atividades, eles podem contar com a avaliação biopsicossocial, que é um levantamento de dados sobre a saúde física, mental e social de todos os colaboradores. Primeiro é feita a triagem, que envolve verificação de pressão, teste de glicemia, saúde bucal e levantamento de medidas. Enfermeiros e técnicos ficam à disposição do servidor no próprio local de trabalho. A meta é o atendimento de mais de 50 servidores.

O objetivo é obter diagnóstico da saúde dos servidores e magistrados nos seus diversos aspectos e mensurar quais situações têm impactado mais no adoecimento físico, social ou psíquico.

Segundo pontuou a diretora do DRH, Márcia Duarte, com os dois projetos, será possível direcionar as ações que visam a qualidade de vida e a efetiva promoção de saúde dentro da instituição. Os projetos levados até os servidores são também um instrumento de comunicação, canal por meio do qual a instituição humaniza e aproxima a relação com seu público interno.

Assessoria de Comunicação Institucional