Trabalhadores em educação de Rondônia decidem por unanimidade manter a greve em todo o Estado

As assembleias foram convocadas pela diretoria do Sintero para que a própria categoria fizesse uma avaliação da audiência de conciliação realizada sexta-feira, dia 16/03.

AutorIA: Assessoria de Imprensa - Sintero
Publicada em 19 de março de 2018 às 17:15
Trabalhadores em educação de Rondônia decidem por unanimidade manter a greve em todo o Estado

Em assembleias simultâneas realizadas na manhã desta segunda-feira (19/03) em todas as 11 Regionais do Sintero, os trabalhadores em educação estaduais decidiram por unanimidade manter a greve na rede estadual de ensino.

As assembleias foram convocadas pela diretoria do Sintero para que a própria categoria fizesse uma avaliação da audiência de conciliação realizada sexta-feira, dia 16/03, quando a administração do governador Confúcio Moura perdeu      importante oportunidade de apresentar uma proposta que pelo menos amenize as perdas salariais da categoria.

Somente diante do desembargador Oudivanil de Marins o governo do estado resolveu acatar a sugestão que o Sintero vem apresentando há 4 anos, de agilizar os processos de aposentadoria para abrir espaço na folha de pagamento, já que o governo sempre alega que a folha está no seu limite legal.

Na oportunidade os secretários que integram a MENP propuseram que a diretoria do Sintero acabasse com a greve enquanto se faz um levantamento da quantidade de aposentadorias requeridas e do valor que isso representa.

Imediatamente a diretoria do Sintero recusou essa proposta esclarecendo que o sindicato age com transparência e respeita a decisão da categoria.

Feito um relato completo aos trabalhadores em educação acerca da audiência e da postura do governo, a categoria decidiu manter a greve e elaborar novas estratégias de luta para mostrar aos estudantes, aos pais e à sociedade o descaso do governo com a educação.

Nesta terça-feira diversas atividades serão realizadas em todo o estado. Em Porto Velho os trabalhadores em educação vão se juntar em comitivas para distribuir panfletos nos bairros  com esclarecimentos sobre os motivos da greve sobre a falta de compromisso da administração do governador Confúcio Moura com a educação.

Comentários

  • 1
    image
    Denilton 20/03/2018

    contagem regressiva para acabar este governo pífio.

  • 2
    image
    Gileno Cerqueira 20/03/2018

    "UM GOVERNO QUE NÃO VALORIZA A EDUCAÇÃO É UM GOVERNO MAL EDUCADO" @GilenoCerqueira http://gilenocomgdegoverno.blogspot.com.br/2018/03/ate-quando-governador.html

  • 3
    image
    Miriam Emerich Cardoso 19/03/2018

    Sem falar da licença prêmio em pecúnia. O meu nome saiu no DO, do mês de fevereiro, só que até hoje não recebi.

  • 4
    image
    Elizangela Gorette de Lima 19/03/2018

    Só queremos valorização profissional

  • 5
    image
    Cláudio 19/03/2018

    Governo sem compromisso com nada....

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook