TRANSPOSIÇÃO - Em Brasília, sindicalistas apertam o cerco à bancada federal e buscam audiência com a ministra-chefe da Casa Civil

Em resposta aos sindicalistas, Marinha Raupp afirmou que a bancada federal conseguiu construir o diálogo entre a área técnica do Governo Federal com a área técnica do Governo Estadual.

Publicada em 16 de January de 2014 às 10:45:00

O Sindicato dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários de Rondônia (Singeperon), juntamente com os demais sindicatos representantes de diversas categorias do funcionalismo público estadual, esteve reunido na quarta-feira (15), em Brasília, com a deputada federal Marinha Raupp e membros da Casa Civil, cobrando agilidade no processo de Transposição dos servidores para a União.

Na reunião, o presidente do Singeperon, Anderson Pereira, ressaltou a angústia e expectativa daqueles que possuem o direito à Transposição. “Esse quadro se agrava quando nossos encaminhamentos ficam sem resposta, como vem acontecendo”, ressaltou.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero), Manoel Rodrigues, lembrou que quando a presidente Dilma esteve em Rondônia em junho de 2011, fez o compromisso político de que os servidores estariam transpostos dentro de um ano. “Passaram mais de dois anos e apenas 33 nomes foram homologados no Diário Oficial da União”, declarou.

Em resposta aos sindicalistas, Marinha Raupp afirmou que a bancada federal conseguiu construir o diálogo e a interação entre a área técnica do Governo Federal com a área técnica do Governo Estadual, condição que dará agilidade aos trabalhos. “Nós queremos o apoio da Casa Civil, pois a matéria está na Advocacia Geral da União para parecer”, salientou.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia (Sindsaúde-RO), Caio Marin, a pressão é muito grande dos servidores com os sindicatos. “Já existe a lei, a lei foi promulgada, está em vigor, por isso, queremos essa agilidade do Governo Federal na análise dos processos”, cobrou.

“Está situação está chocando todas as categorias funcionais. Queremos pedir a compreensão do Governo Federal para reparar essa situação”, complementou Anderson Pereira.

Reunião na Casa Civil

Na Casa Civil, os líderes sindicais e a deputada Marinha Raupp foram recebidos pelo chefe de Gabinete da ministra-chefe Gleisi Hoffmann, Leones Dall'Agnol, ocasião em que solicitaram uma audiência com a ministra.

Como a ministra está de férias, Leones comprometeu-se em agendar a audiência com os sindicalistas e a bancada federal já para a primeira quinzena de fevereiro.