10/10/2011 - 16h34min - Atualizado em 10/10/2011 - 16h34min

Transposição: Governo informa servidores

A SEAD mantém um Balcão de Informações na sede da secretaria, além do fone: 0800-6440387 e do portal: www.portaldoservidor.ro.gov.br.

A Comissão Estadual de Transposição reuniu cerca de 150 servidores estaduais e municipais em Presidente Médici, na última sexta-feira, 07, quando o presidente da comissão e secretário de Estado da Administração, Rui Vieira de Sousa, disse sobre o empenho do Governo de Rondônia em dar celeridade ao processo de transposição dos servidores para os quadros do extinto território Federal de Rondônia. Ele explicou que a transposição vai proporcionar melhoria de vida aos servidores em razão do aumento do poder de compra dos salários, porém, destacou que o governador Confúcio Moura recomenda tranqüilidade, uma vez que o processo já está em andamento.

O secretário esclareceu ainda que o Governo já está se preparando para os novos desafios que a transposição traz: “Estamos reorganizando a estrutura administrativa para fazer frente aos novos desafios, com a formulação dos Planos de Carreira, Cargos e Remuneração das diversas categorias, além do recadastramento geral e capacitação dos quadros existentes. “Acreditamos que a experiência que estamos vivendo é muito satisfatória para o Estado, que se prepara para fundir a experiência dos veteranos com a dos novos servidores que chegarão ao Governo”, disse, refletindo que para o Estado a transposição também traz benefícios, como a inserção de mais recursos que movimentarão a economia dos municípios.
Presentes à reunião, o prefeito José Ribeiro da Silva Filho, de Médici, que destacou a satisfação em receber a comissão em seu município para orientar aos servidores; os coordenadores Cícero Evangelista Moreira e Waldemir Moura, da comissão de Transposição; o representante do Sintero-Regional, Guaporé, Devanir Domingues Fernandes; o comandante da PM, Subtenente Daniel; o secretário Regional de Governo, Dirceu de Souza, e o secretário municipal de Educação, Jackson de Souza Santos.

Waldemir Moura destacou os nove anos de trajetória percorridos até então para efetivar a transposição de Rondônia, uma luta dos sindicalistas, com o apoio das bancadas de Rondônia. Evangelista também lembrou o apoio que vem recebendo do Governo, através da SEAD, para levar as orientações a todas as localidades, com a finalidade de esclarecer aos servidores sobre os procedimentos necessários. Ele disse que o Estado foi autorizado pela Comissão Interministerial a organizar a documentação necessária e a posteriormente distribuir e recolher os termos de opção que serão levados para análise. No momento “estamos aguardando a edição da portaria que vai dar as diretrizes para o enquadramento, que deverá ser publicada nos próximos dias”, informou Evangelista, explicando ainda que já estão prontas as pastas de 19.099 servidores, aguardando a inserção do termo de opção, para posterior análise da comissão Interministerial.

A transposição é um processo individual, prevalecendo a data de assinatura do termo de opção. Os servidores terão seis meses (180 dias) para aderirem ou não ao novo plano. Para os servidores estaduais, a Lei 12249, que regulamenta a Emenda Constitucional 60, prevê a inclusão até 1991. Para os servidores que foram contratados pelos municípios, a Lei prevê inclusão até 1981, podendo atingir até 15 de março de 1987.

A SEAD mantém um Balcão de Informações na sede da secretaria, além do fone: 0800-6440387 e do portal: www.portaldoservidor.ro.gov.br.

Assessoria

Leia também:

comentários

COMENTÁRIOS


publicidade
GERAL | matéria escrita em 27/09/2016 ás 12:50:00

Um agente do mundo dos malditos

Doutor, professor, astronauta, ou juiz de distrito... Mas, “o pior de todos os analfabetos... É o analfabeto político”

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 27/09/2016 ás 12:47:00

Agravo contra decisão monocrática em matéria penal ou processual penal não segue regras do novo CPC

...referentes à contagem dos prazos em dias úteis e ao estabelecimento de prazo de 15 dias para todos os recursos, com exceção dos embargos de declaração.

GERAL | matéria escrita em 27/09/2016 ás 12:35:00

Estudantes da capital participam de simulado nacional aos moldes do Enem

O sonho de ingressar no Ensino Superior é almejado por muitos estudantes e pode se tornar realidade...

GERAL | matéria escrita em 27/09/2016 ás 12:30:00

RONDÔNIA PELA EDUCAÇÃO: Parceria com Microsoft pode melhorar uso das tecnologias da qualidade do ensino

​A ideia é capacitar professores e utilizar a tecnologia na educação, a fim de tornar as aulas mais atrativas para os educandos e otimizar tempo na aplicação de conteúdos.

POLíTICA | matéria escrita em 27/09/2016 ás 11:55:00

MP obtém indisponibilidade de bens de vereador de Nova Brasilândia

O MP argumenta que Aroldo de Oliveira acumula os cargos de vereador e técnico educacional do Estado, não cumprindo carga horária para a qual é remunerado, causando dano ao erário e enriquecimento ilícito...

POLíTICA | matéria escrita em 27/09/2016 ás 11:24:00

Dr. Neidson concede Medalha do Mérito Legislativo

Sonia Maria Bragado presta serviço comunitário no Corpo de Bombeiros.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 27/09/2016 ás 11:11:00

Ex-chefe de Ciretran é condenada junto com estagiário e despachante

Dupla usou senha da chefe da Ciretran para cometer fraudes. Ela não sabia de nada, mas, por ter fornecido o acesso ao sistema, também foi condenada.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 27/09/2016 ás 11:15:00

Aposentado não tem direito adquirido a regime de custeio de plano de saúde

O relator, ministro Marco Buzzi, afirmou que é garantido ao trabalhador demitido sem justa causa ou ao aposentado que contribuiu para o plano de saúde em decorrência do vínculo empregatício o direito de se manter como beneficiário...

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 27/09/2016 ás 11:14:00

Origem em escola filantrópica privada não dá direito a vaga universitária pelo sistema de cotas

O colegiado entendeu que ela não tem direito à matrícula por não haver cursado o ensino fundamental em instituição pública, mas em entidade de natureza filantrópica.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 27/09/2016 ás 11:13:00

É incabível revisão de cláusulas contratuais na ação de prestação de contas

A decisão do colegiado, tomada por maioria de votos, não afasta a possibilidade de ajuizamento de pedido revisional. 

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 27/09/2016 ás 11:08:00

Sindicato consegue substituir imposto sindical por contribuição negocial aprovada em assembleia

Ao prover recurso do sindicato, a Turma entendeu que é possível ao sindicato renunciar à sua parte do antigo imposto sindical, recolhendo, em seu lugar, a chamada contribuição negocial, aprovada em assembleia geral pela categoria.

GERAL | matéria escrita em 27/09/2016 ás 10:45:00

DER convoca dois candidatos aprovados no processo seletivo para trabalhar na Residência de Ariquemes

Eles terão o período de 28 a 30 de setembro para comparecer na 2º Residência Regional de Ariquemes...

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 27/09/2016 ás 10:22:00

CNJ Serviço: entenda a diferença entre votos brancos e nulos

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tanto os votos brancos quanto os nulos não são considerados válidos.

GERAL | matéria escrita em 27/09/2016 ás 10:17:00

Eleitores não podem ser presos a partir de hoje

A regra está prevista no Código Eleitoral, que entrou em vigor em 1965 e serve para garantir a liberdade do voto.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com