TRANSPOSIÇÃO: Governo nomeia comissão que receberá termos de opção dos servidores

A sala da transposição, no prédio da Sesdec, está sendo adequada com guichês e sistema eletrônico de senhas para a recepção dos servidores.

Publicada em 25/02/2013 às 16:08:00

O governo de Rondônia nomeou, através do Decreto 17568, de 20 de fevereiro do corrente, quarenta servidores federais, sendo 39 agentes administrativos e um professor, lotados em diversas repartições estaduais, para atuarem na Comissão Estadual de Transposição. Eles foram designados para exercer funções na Sead, sob a coordenação da Superintendência de Administração do Ministério da Fazenda (SAMF), para posterior recepção dos documentos de opção dos servidores que serão transpostos para o quadro federal.

Na manhã desta segunda-feira (25), o secretário de Administração,  Rui Vieira de Sousa, reuniu-se com alguns integrantes da comissão que trabalham na Sead; e já marcou nova reunião para esta terça-feira (26), a partir das 8h, quando dará conhecimento dos procedimentos futuros.

O secretário detalhou sobre a prioridade do governador Confúcio Moura em relação às ações da transposição, informando que a sala da transposição, no prédio da Sesdec, está sendo adequada com guichês e sistema eletrônico de senhas para a recepção dos servidores.

Acompanhado do coordenador da Transposição, Waldemir Moura, o secretário explicou aos servidores que eles passarão por uma capacitação prévia, que será organizada pela Samf, mas destacou o caráter cívico da missão deles em auxiliar no resgate dessa dívida histórica para com os servidores estaduais. “É importante entender a importância deste momento e a importância de cada um nesse processo”, observou Vieira.

Texto: Mirian Franco – Assessoria Sead