31/01/2014 - 15h50min - Atualizado em 31/01/2014 - 15h50min

Transposição: Militares denunciam golpe do governador da cooperação para beneficiar apenas coronéis

Confúcio quer beneficiar coronéis com mais de R$ 10 mil no salário de cada um, o que sobrar, uma mixaria, será dividido com a tropa, alertam deputado e presidente de associação.

Militares estão apreensivos com as manobras articuladas pelo governador Confúcio Moura para prejudicar aqueles policiais e bombeiros militares que continuarão no quadro estadual após a efetivação da transposição dos militares da época do território na União. O temor dos militares é que a grande maioria  constituídas por praças – soldados, cabos e sargentos -  venha  ser prejudicada  para beneficiar a alta cúpula de oficiais da PM e  Bombeiros.

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia,  Hermínio Coelho (PSD), recebeu a visita do presidente da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (ASSFAPOM), Jesuíno Boabaid, que trouxe grave denúncia de que o governador arma novo golpe contra todos os militares de patentes mais baixas.

Segundo Boabaid,  o governo trabalha em projeto de lei que divide os valores economizados na folha de pagamento com a efetuação de 412 transpostos ao quadro do governo federal. “Os sindicatos lutaram e conseguiram transpor estes servidores. Agora o governo quer dividir o salário destes militares entre a corporação, mas o projeto beneficia mesmo são os coronéis, e isto não pode acontecer”, afirmou.

Para o deputado Hermínio Coelho,  é mais uma manobra do governo para prejudicar os militares. “Já teve aquela ADIM - Ação Direta de Inconstitucionalidade - contra a aposentadoria dos militares que ele alegou que não tinha assinado. Agora preparam mais esta?”, questiona. “ Então deixa eu avisar o governador através da imprensa como vai ser o golpe em cima dos militares. Governador:  a economia gerada é de aproximadamente R$ 2 milhões, e querem dividir com aumento de R$ 32 reais no salário de aproximadamente 80% da corporação,  e aumentar em mais de R$ 10 mil reais o salário dos coronéis. Isto não é justo este valor deve ser dividido igual entre todos. Qual o critério para beneficiar em mais de 20.000% os coronéis? Mas já sei: o senhor novamente vai dizer que não assinou!”, ironizou Hermínio.  

Segundo Hermínio Coelho,  o projeto não chegou na Assembleia. “Ainda não enviaram a mensagem e peço que sejam sensatos e não enviem o projeto como está se pensando. Esta Casa não vai aprovar um absurdo como este. Então ,governador , se o senhor não sabia, agora acredito estar  sabendo , por isso, não prejudique os militares!”, apelou.

Elton Bittencourt e Paulo Ayres/ALE

Leia também:

comentários

COMENTÁRIOS


Avatar de JOÃO SEVERO

Postado por JOÃO SEVERO em 04/02/2014 às 09:12

"Qui nada" Pra quê ganhar bastante, o negócio é não dá aumento para ninguém, daí acabará a briga. Sou o João severo, morador em Jabuti/RO e não gosto de confusão concernente ao dinheiro público. Solicito do Governador que coloque a sobra do dinheiro em uma Caderneta de Poupança que renderá muito mais tá, fica o meu conselho Tecnico profissional de primeira categoria. Vi uns comentários logo abaixo e observei que falam pura asneiras

189.72.145.164
Avatar de JBLS

Postado por JBLS em 03/02/2014 às 11:15

acredito que o senhor governador não pode dividir tal recurso pois a pm tem uma divida para com o instituto de previdencia em decorrencia de beneficio concedido pelo proprio poder executivo

187.4.67.156
Avatar de PEDRO

Postado por PEDRO em 03/02/2014 às 11:01

É ridículo ver uma notícia dessa estirpe. Tenho conhecimento do projeto e não tem nada a ver com o que estar publicado neste artigo. "Tudorondônia", procure o comando da PM e divulgue o projeto da forma que está sendo trabalhado. É simplesmente leviano e irresponsável dizer que um oficial receberá 10 mil de aumento. É algo utópico e inexistente. Vamos trabalhar com seriedade e respeito à população.

179.253.52.85
Avatar de PEDRO PAULO

Postado por PEDRO PAULO em 02/02/2014 às 09:34

Sou suspeito para falar sobre o assunto, mas, gostaria já que foram mencionados dois valores de acréscimo salarial, que se falassem quais seriam estes aumentos de forma escalonada DO SOLDADO AO CORONEL, pois, não incentiva a nenhum sargento perceber depois de vinte e cinco anos de trabalho, a diferença do seu salario e do policial com um mês de formação seja de R$ 180,00. Não que o PM, esteja com um salario auto, mas, é que o sargento esta com um salario muito baixo se comparado até mesmo com as policias do ACRE e AMAZONAS, das quais a policia de Rondônia sempre recebeu melhor NO PASSADO!

177.0.4.159
Avatar de SEMDECRETO

Postado por SEMDECRETO em 01/02/2014 às 20:16

VOCÊS SE LEMBRAM QUE NA CAMPANHA POLÍTICA PASSADA O CONFÚCIO MOURA PROMETEU REAJUSTE DE 25% PARA OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS. FALOU ISSO NA TV NA FRENTE DO CANDIDATO DO CASSOL À ÉPOCA. E NÃO CUMPRIU. VAI VOTAR NELE?

201.17.251.193
Avatar de FREDERICO VASQUEZ GADELHA

Postado por FREDERICO VASQUEZ GADELHA em 01/02/2014 às 19:17

Um jornal que dá credibilidade a Boabaid e a Hermínio, já nasceu bichado. Este falso líder sindical deveria, de há muito, estar preso. Só fala bobagens, e muito me admira este pasquim eletrônico ainda lhe dar trela. Ele não representa nem a si mesmo, de tão aloprado que é.

177.2.73.151
Avatar de WILKER

Postado por WILKER em 01/02/2014 às 11:16

Acho que o confucio nao será mais candidato a governo, a grande falta de popularidade tem deixado os pemedebistas de orelhas de pé, e acredito que farao novas alianças e sairá um sucessor...alguem duvida?

177.100.168.250
Avatar de JOSE HIRALDO

Postado por JOSE HIRALDO em 01/02/2014 às 11:01

Essas informações que esse pretencioso tá falando é pura mentira. onde já se viu isso, um coronel querer um aumento de dez mil e o soldado de 32 reais...Ninguém faria isso, até pq a tropa está atenta a tudo. O fato é que na realidade tem soldado que não quer ser cabo porque vai ganhar um aumento de 80 reais no salário. Da mesma forma estão entre cb e sgt, também entre os oficiais.. Eu sou a favor de um reescalonamento salarial, dando aumento significativo para cada grau, assim faz com que os soldados sintam vontade de fazer concursos internos pra cabos e sargentos, pensando além da responsabilidade que chega com a promoção, também seja bonificado com um aumento significativo no salário.

189.72.147.202
Avatar de CRITICO

Postado por CRITICO em 01/02/2014 às 10:51

Esse jesuíno é um fanfarrão...Como pode a cabeça de uma corporação ganhar mil reais e toda a tropa ganhar cinco mil...Caro Jesuíno aprende uma coisa, e isso acontece em todas as outras entidades...Se o chefe ganha muito, é sinal de que os agentes restantes também serão arrastados juntos...O jesuíno tá putinho porque não foi convidado para a reunião e tá incitando a tropa toda a ficar contra o governo...É por ações mentirosas como essa que a PM está ganhando menos que a PC. Todos tem que se unir em prol de um único ideal.

189.72.147.202
Avatar de DPRAYHAN

Postado por DPRAYHAN em 01/02/2014 às 09:22

...parabéns jesuino!!sei q tem muitos ingratos q esquecem muito rapido de sua luta pela classe militar,mas também queiro q saiba q no interior vc tem meu apoio e d muitos outros companheiros!!todo ser de bom grado e q faz o bem tem seus adversários preocupados como esses desinformados q o critica,mas não liga não q jesus cristo tambem nao agradou a todos e ainda morreu crucificado por que só fez o bem!!continue lutando e pode sair candidato á dep. estadual q teras grande apio na zona da mata de ro!!sou fan numero 1 de seu trabalho continue assim q nao ´so esta classe como também o est. de ro precisam de gent assim mesmo!!

189.73.227.241
Avatar de RENATO

Postado por RENATO em 01/02/2014 às 09:15

A mídia compra qualquer coisa como verdade, cabe a nós sociedade buscar o correto e tirar suas próprias conclusões, e o sr Presidente da ALE primeiro tome conhecimento da propositura ai sim tire suas conclusões, a defasagem salarial dos Oficias tanto Bombeiros como Policiais Militares envergonham os militares estão mostrando o descaso com a segurança publica, temos o 3 PIOR salário do BRASIL, ao invés de criticar ajude nos a lutar por melhoria salarial para os Militares.

187.70.62.68
Avatar de A.S.

Postado por A.S. em 01/02/2014 às 08:07

“Os sindicatos lutaram e conseguiram transpor estes servidores. este Jesuíno Boabaid é um brincante um fanfarão..Nenhum sindicato lutou por nós..simplesmente pagamos advogados e ganhos o direito judicialmente em sermos transpostos ao quadro da união....VAI COMENDO JESUINO...QUER DIZER RAIMUNDO...

177.22.102.214
Avatar de JUCA BALA

Postado por JUCA BALA em 01/02/2014 às 07:22

..e tem PM que votará nesse cara,. pensa num governador fraco,manipulado por subalternos..

201.34.238.73
Avatar de EDSON

Postado por EDSON em 01/02/2014 às 07:09

Atualmete alguns soldados estão desistindo de fazer curso pra Cabo porque a diferença salarial é de mais ou menos 80 (oitenta) Reias, os Cabos por sua vez não querem fazer curso para sargento por a diferença entre cabo e terceiro sargento é mais ou menos 100 (cem) reais.

187.53.61.105
Avatar de EDSON

Postado por EDSON em 01/02/2014 às 07:06

Sindicatos? Que Sindicato cara pálida? Sindicato uma pinóia, quem colocou os 412 militares no quadro federal foi a JUSTIÇA através da aspometron.

187.53.61.105
Avatar de MADSON DE FREITAS

Postado por MADSON DE FREITAS em 31/01/2014 às 22:44

è sim ja ouvi de alguns oficiais, que ja estava acertado com o Governo! e, na proxima semana o Projeto já iria para a Assembleia! agora melou parabéns HERMÍNIO,o Senhor sempre esteve com nossa categoria.

200.103.55.186

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 04/09/2015 ás 11:01:00

Ex-presidente e quatro servidores do TRT são processados por fraudes em concessão de diárias

Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região recebiam valores de diárias, mas não realizavam viagens a trabalho. A liberação dos valores era autorizada pela ex-presidente do TRT

POLíTICA | matéria escrita em 04/09/2015 ás 09:48:00

Nilton Capixaba participa de reunião de líderes sobre os cortes do Orçamento da União

Capixaba disse que em seus quatro mandatos, nunca tinha visto uma situação como essa no país, onde a presidente da república anuncia um orçamento negativo.

POLíTICA | matéria escrita em 03/09/2015 ás 21:13:00

Porto Velho daqui a dez anos

Professor Nazareno*

GERAL | matéria escrita em 03/09/2015 ás 21:05:00

Programa Nota Legal Rondoniense pagou R$ 1,4 milhão de créditos e reserva mais R$ 1,15 milhão até o fim do mês

Consumidor deve solicitar o registro do CPF na nota fiscal de compra.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 03/09/2015 ás 21:03:00

Sinjur: Contas do exercício 2014 são aprovadas

Transposição Nos informes, o presidente do Sinjur, Francisco Roque, atualizou os servidores quanto ao andamento do processo da transposição .

POLíTICA | matéria escrita em 03/09/2015 ás 20:59:00

Comissão é formalizada para apurar denúncia de fraude em chamamento público transporte

Objetivo é apurar se a denúncia tem fundamento.

POLíTICA | matéria escrita em 03/09/2015 ás 20:56:00

Deputado Lúcio Mosquini anuncia Semana do Peixe em Rondônia

Entre o público alvo do evento estão pescadores, piscicultores, ribeirinhos, colônias de pescadores, empresas ligadas setor, estudantes, supermercados, restaurantes e comunidade em geral.

GERAL | matéria escrita em 03/09/2015 ás 20:54:00

CRISE: Prefeitura cancela Desfile Cívico de 7 setembro em Rolim de Moura

“Não podemos realizar um evento tradicional, temos que ser prudentes pois até os transportes escolares estão paralisados por falta de pagamento e combustível ", explicou.

POLíTICA | matéria escrita em 03/09/2015 ás 20:50:00

Airton Gurgacz anuncia a Festa do Tambaqui, em Ji-Paraná

Segundo o parlamentar, a intenção é divulgar a gastronomia à base do tambaqui.

GERAL | matéria escrita em 03/09/2015 ás 20:46:00

Fiero incentiva pequena indústria a aderir ao movimento "Compre do Pequeno Negócio"

Com uma participação tão importante na economia local, as pequenas indústrias do ramo de confecções não poderiam ficar de fora do Movimento Compre do Pequeno Negócio.

GERAL | matéria escrita em 03/09/2015 ás 20:43:00

Associados da CrediSIS tem acesso a cartão de crédito

O presidente da CrediSIS Leste, Gilmar Luiz Odorisi, afirmou que o lançamento do cartão representa uma grande conquista para a instituição.

POLíTICA | matéria escrita em 03/09/2015 ás 20:38:00

Deputado Jean Oliveira cobra celeridade do DER na instalação da Usina de Asfalto em Rolim

O Diretor Geral do DER comprometeu-se em colocar na agenda de prioridades do órgão, a partir da instalação da Usina, a recuperação da estrada RO – 010 , de Rolim de Moura até Novo Horizonte seguindo até o distrito de Migrantinóplis ...

GERAL | matéria escrita em 03/09/2015 ás 20:35:00

13.ª Festa do Maracujá mostrará potencialidade de Estrela de Rondônia

A festividade terá início nesta sexta-feira (11).

GERAL | matéria escrita em 03/09/2015 ás 20:33:00

​Estande sobre sustentabilidade rende histórias e amizades no Porto Velho Shopping

Não faltaram alunos e estudiosos de todas as idades.

publicidade
publicidade