31/01/2014 - 15h50min - Atualizado em 31/01/2014 - 15h50min

Transposição: Militares denunciam golpe do governador da cooperação para beneficiar apenas coronéis

Confúcio quer beneficiar coronéis com mais de R$ 10 mil no salário de cada um, o que sobrar, uma mixaria, será dividido com a tropa, alertam deputado e presidente de associação.

Militares estão apreensivos com as manobras articuladas pelo governador Confúcio Moura para prejudicar aqueles policiais e bombeiros militares que continuarão no quadro estadual após a efetivação da transposição dos militares da época do território na União. O temor dos militares é que a grande maioria  constituídas por praças – soldados, cabos e sargentos -  venha  ser prejudicada  para beneficiar a alta cúpula de oficiais da PM e  Bombeiros.

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia,  Hermínio Coelho (PSD), recebeu a visita do presidente da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (ASSFAPOM), Jesuíno Boabaid, que trouxe grave denúncia de que o governador arma novo golpe contra todos os militares de patentes mais baixas.

Segundo Boabaid,  o governo trabalha em projeto de lei que divide os valores economizados na folha de pagamento com a efetuação de 412 transpostos ao quadro do governo federal. “Os sindicatos lutaram e conseguiram transpor estes servidores. Agora o governo quer dividir o salário destes militares entre a corporação, mas o projeto beneficia mesmo são os coronéis, e isto não pode acontecer”, afirmou.

Para o deputado Hermínio Coelho,  é mais uma manobra do governo para prejudicar os militares. “Já teve aquela ADIM - Ação Direta de Inconstitucionalidade - contra a aposentadoria dos militares que ele alegou que não tinha assinado. Agora preparam mais esta?”, questiona. “ Então deixa eu avisar o governador através da imprensa como vai ser o golpe em cima dos militares. Governador:  a economia gerada é de aproximadamente R$ 2 milhões, e querem dividir com aumento de R$ 32 reais no salário de aproximadamente 80% da corporação,  e aumentar em mais de R$ 10 mil reais o salário dos coronéis. Isto não é justo este valor deve ser dividido igual entre todos. Qual o critério para beneficiar em mais de 20.000% os coronéis? Mas já sei: o senhor novamente vai dizer que não assinou!”, ironizou Hermínio.  

Segundo Hermínio Coelho,  o projeto não chegou na Assembleia. “Ainda não enviaram a mensagem e peço que sejam sensatos e não enviem o projeto como está se pensando. Esta Casa não vai aprovar um absurdo como este. Então ,governador , se o senhor não sabia, agora acredito estar  sabendo , por isso, não prejudique os militares!”, apelou.

Elton Bittencourt e Paulo Ayres/ALE

Leia também:

comentários

COMENTÁRIOS


Avatar de JOÃO SEVERO

Postado por JOÃO SEVERO em 04/02/2014 às 09:12

"Qui nada" Pra quê ganhar bastante, o negócio é não dá aumento para ninguém, daí acabará a briga. Sou o João severo, morador em Jabuti/RO e não gosto de confusão concernente ao dinheiro público. Solicito do Governador que coloque a sobra do dinheiro em uma Caderneta de Poupança que renderá muito mais tá, fica o meu conselho Tecnico profissional de primeira categoria. Vi uns comentários logo abaixo e observei que falam pura asneiras

189.72.145.164
Avatar de JBLS

Postado por JBLS em 03/02/2014 às 11:15

acredito que o senhor governador não pode dividir tal recurso pois a pm tem uma divida para com o instituto de previdencia em decorrencia de beneficio concedido pelo proprio poder executivo

187.4.67.156
Avatar de PEDRO

Postado por PEDRO em 03/02/2014 às 11:01

É ridículo ver uma notícia dessa estirpe. Tenho conhecimento do projeto e não tem nada a ver com o que estar publicado neste artigo. "Tudorondônia", procure o comando da PM e divulgue o projeto da forma que está sendo trabalhado. É simplesmente leviano e irresponsável dizer que um oficial receberá 10 mil de aumento. É algo utópico e inexistente. Vamos trabalhar com seriedade e respeito à população.

179.253.52.85
Avatar de PEDRO PAULO

Postado por PEDRO PAULO em 02/02/2014 às 09:34

Sou suspeito para falar sobre o assunto, mas, gostaria já que foram mencionados dois valores de acréscimo salarial, que se falassem quais seriam estes aumentos de forma escalonada DO SOLDADO AO CORONEL, pois, não incentiva a nenhum sargento perceber depois de vinte e cinco anos de trabalho, a diferença do seu salario e do policial com um mês de formação seja de R$ 180,00. Não que o PM, esteja com um salario auto, mas, é que o sargento esta com um salario muito baixo se comparado até mesmo com as policias do ACRE e AMAZONAS, das quais a policia de Rondônia sempre recebeu melhor NO PASSADO!

177.0.4.159
Avatar de SEMDECRETO

Postado por SEMDECRETO em 01/02/2014 às 20:16

VOCÊS SE LEMBRAM QUE NA CAMPANHA POLÍTICA PASSADA O CONFÚCIO MOURA PROMETEU REAJUSTE DE 25% PARA OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS. FALOU ISSO NA TV NA FRENTE DO CANDIDATO DO CASSOL À ÉPOCA. E NÃO CUMPRIU. VAI VOTAR NELE?

201.17.251.193
Avatar de FREDERICO VASQUEZ GADELHA

Postado por FREDERICO VASQUEZ GADELHA em 01/02/2014 às 19:17

Um jornal que dá credibilidade a Boabaid e a Hermínio, já nasceu bichado. Este falso líder sindical deveria, de há muito, estar preso. Só fala bobagens, e muito me admira este pasquim eletrônico ainda lhe dar trela. Ele não representa nem a si mesmo, de tão aloprado que é.

177.2.73.151
Avatar de WILKER

Postado por WILKER em 01/02/2014 às 11:16

Acho que o confucio nao será mais candidato a governo, a grande falta de popularidade tem deixado os pemedebistas de orelhas de pé, e acredito que farao novas alianças e sairá um sucessor...alguem duvida?

177.100.168.250
Avatar de JOSE HIRALDO

Postado por JOSE HIRALDO em 01/02/2014 às 11:01

Essas informações que esse pretencioso tá falando é pura mentira. onde já se viu isso, um coronel querer um aumento de dez mil e o soldado de 32 reais...Ninguém faria isso, até pq a tropa está atenta a tudo. O fato é que na realidade tem soldado que não quer ser cabo porque vai ganhar um aumento de 80 reais no salário. Da mesma forma estão entre cb e sgt, também entre os oficiais.. Eu sou a favor de um reescalonamento salarial, dando aumento significativo para cada grau, assim faz com que os soldados sintam vontade de fazer concursos internos pra cabos e sargentos, pensando além da responsabilidade que chega com a promoção, também seja bonificado com um aumento significativo no salário.

189.72.147.202
Avatar de CRITICO

Postado por CRITICO em 01/02/2014 às 10:51

Esse jesuíno é um fanfarrão...Como pode a cabeça de uma corporação ganhar mil reais e toda a tropa ganhar cinco mil...Caro Jesuíno aprende uma coisa, e isso acontece em todas as outras entidades...Se o chefe ganha muito, é sinal de que os agentes restantes também serão arrastados juntos...O jesuíno tá putinho porque não foi convidado para a reunião e tá incitando a tropa toda a ficar contra o governo...É por ações mentirosas como essa que a PM está ganhando menos que a PC. Todos tem que se unir em prol de um único ideal.

189.72.147.202
Avatar de DPRAYHAN

Postado por DPRAYHAN em 01/02/2014 às 09:22

...parabéns jesuino!!sei q tem muitos ingratos q esquecem muito rapido de sua luta pela classe militar,mas também queiro q saiba q no interior vc tem meu apoio e d muitos outros companheiros!!todo ser de bom grado e q faz o bem tem seus adversários preocupados como esses desinformados q o critica,mas não liga não q jesus cristo tambem nao agradou a todos e ainda morreu crucificado por que só fez o bem!!continue lutando e pode sair candidato á dep. estadual q teras grande apio na zona da mata de ro!!sou fan numero 1 de seu trabalho continue assim q nao ´so esta classe como também o est. de ro precisam de gent assim mesmo!!

189.73.227.241
Avatar de RENATO

Postado por RENATO em 01/02/2014 às 09:15

A mídia compra qualquer coisa como verdade, cabe a nós sociedade buscar o correto e tirar suas próprias conclusões, e o sr Presidente da ALE primeiro tome conhecimento da propositura ai sim tire suas conclusões, a defasagem salarial dos Oficias tanto Bombeiros como Policiais Militares envergonham os militares estão mostrando o descaso com a segurança publica, temos o 3 PIOR salário do BRASIL, ao invés de criticar ajude nos a lutar por melhoria salarial para os Militares.

187.70.62.68
Avatar de A.S.

Postado por A.S. em 01/02/2014 às 08:07

“Os sindicatos lutaram e conseguiram transpor estes servidores. este Jesuíno Boabaid é um brincante um fanfarão..Nenhum sindicato lutou por nós..simplesmente pagamos advogados e ganhos o direito judicialmente em sermos transpostos ao quadro da união....VAI COMENDO JESUINO...QUER DIZER RAIMUNDO...

177.22.102.214
Avatar de JUCA BALA

Postado por JUCA BALA em 01/02/2014 às 07:22

..e tem PM que votará nesse cara,. pensa num governador fraco,manipulado por subalternos..

201.34.238.73
Avatar de EDSON

Postado por EDSON em 01/02/2014 às 07:09

Atualmete alguns soldados estão desistindo de fazer curso pra Cabo porque a diferença salarial é de mais ou menos 80 (oitenta) Reias, os Cabos por sua vez não querem fazer curso para sargento por a diferença entre cabo e terceiro sargento é mais ou menos 100 (cem) reais.

187.53.61.105
Avatar de EDSON

Postado por EDSON em 01/02/2014 às 07:06

Sindicatos? Que Sindicato cara pálida? Sindicato uma pinóia, quem colocou os 412 militares no quadro federal foi a JUSTIÇA através da aspometron.

187.53.61.105
Avatar de MADSON DE FREITAS

Postado por MADSON DE FREITAS em 31/01/2014 às 22:44

è sim ja ouvi de alguns oficiais, que ja estava acertado com o Governo! e, na proxima semana o Projeto já iria para a Assembleia! agora melou parabéns HERMÍNIO,o Senhor sempre esteve com nossa categoria.

200.103.55.186
publicidade
RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 27/08/2016 ás 10:22:00

OAB/RO lança ‘Comitê de Combate ao Caixa 2 e à Corrupção Eleitoral’, com a presença de candidatos

A iniciativa visa intensificar a valorização do voto livre e pelo exercício de votar com sentido de responsabilidade social.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 27/08/2016 ás 10:12:00

TJ apresenta na Fiero sua nova ferramenta de solução de conflitos

‘Resolva Aqui’ é um canal disponibilizado pelo Tribunal de Justiça que reduz o tempo de resolução de conflitos entre empresas e o consumidor.

POLíTICA | matéria escrita em 27/08/2016 ás 10:02:00

Em Linhas Gerais

Gessi Taborda

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 27/08/2016 ás 09:41:00

Vídeo: Mutirão fiscal já passou, mas a dívida pode ser negociada até 31 de outubro

Porém quem não teve tempo de ir ate a Ello eventos, ainda tem chance, pois a negociação das dívidas com o fisco estadual continuará pela internet...

POLíTICA | matéria escrita em 27/08/2016 ás 09:18:00

Cleiton Roque entrega passagens aéreas aos atletas do Kung Fu

O parlamentar lembrou que este é um direito adquirido pelas entidades que estão em dias com suas obrigações estatutárias por isso foi possível ajudar a Federação de Kung Fu novamente.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 27/08/2016 ás 09:15:00

Justiça do Trabalho em Ariquemes promove campanha para ajudar pacientes com câncer

As doações serão recebidas até 25 de novembro de 2016, no Fórum Trabalhista de Ariquemes...

GERAL | matéria escrita em 27/08/2016 ás 09:12:00

Estudantes de Medicina ensinam à população técnicas de reanimação cardiorespiratória

O evento, gratuito, acontece no Porto Velho Shopping neste sábado,27.

GERAL | matéria escrita em 27/08/2016 ás 09:04:00

Exposição de Peixes do rio Madeira – Últimos dias

A exposição segue até a próxima segunda-feira, dia 29, no horário de funcionamento do Porto Velho Shopping, que é das 10 às 22 horas.

GERAL | matéria escrita em 27/08/2016 ás 08:59:00

Vacinação antirrábica em Porto Velho é neste sábado

Porto Velho das 8h às 17h30.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 27/08/2016 ás 08:56:00

Novo Desembargador do Trabalho é empossado no TRT da 14ª Região

O ato de posse contou com o ineditismo de ser a primeira posse de um Desembargador por meio eletrônico videoconferência, e com assinatura eletrônica...

POLíTICA | matéria escrita em 27/08/2016 ás 08:52:00

Setor de confecções de Cacoal quer gerar mais empregos

Hoje o setor é responsável por cerca de 800 empregos diretos e quase 2 mil indiretos em Cacoal...

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 26/08/2016 ás 15:04:00

Assembleia e governo estadual não devem legalizar garimpo no rio Madeira, recomendam MPF e MP/RO

Recomendação também é para que Decreto Legislativo nº 66 seja cancelado imediatamente.

POLíTICA | matéria escrita em 26/08/2016 ás 13:56:00

Uma ofensa às favelas

Professor Nazareno

POLíTICA | matéria escrita em 26/08/2016 ás 13:49:00

Capixaba visita obras do Complexo Beira Rio e cobra agilidade na execução

A previsão inicial é de que a obra seja concluída até o final de 2017.

GERAL | matéria escrita em 26/08/2016 ás 13:45:00

Feira da Reforma Agrária está na Portoagro

O horário de funcionamento da feira é de 18h às 21h e o estande de 14h30 às 21h.

publicidade
publicidade