31/01/2014 - 15h50min - Atualizado em 31/01/2014 - 15h50min

Transposição: Militares denunciam golpe do governador da cooperação para beneficiar apenas coronéis

Confúcio quer beneficiar coronéis com mais de R$ 10 mil no salário de cada um, o que sobrar, uma mixaria, será dividido com a tropa, alertam deputado e presidente de associação.

Militares estão apreensivos com as manobras articuladas pelo governador Confúcio Moura para prejudicar aqueles policiais e bombeiros militares que continuarão no quadro estadual após a efetivação da transposição dos militares da época do território na União. O temor dos militares é que a grande maioria  constituídas por praças – soldados, cabos e sargentos -  venha  ser prejudicada  para beneficiar a alta cúpula de oficiais da PM e  Bombeiros.

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia,  Hermínio Coelho (PSD), recebeu a visita do presidente da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (ASSFAPOM), Jesuíno Boabaid, que trouxe grave denúncia de que o governador arma novo golpe contra todos os militares de patentes mais baixas.

Segundo Boabaid,  o governo trabalha em projeto de lei que divide os valores economizados na folha de pagamento com a efetuação de 412 transpostos ao quadro do governo federal. “Os sindicatos lutaram e conseguiram transpor estes servidores. Agora o governo quer dividir o salário destes militares entre a corporação, mas o projeto beneficia mesmo são os coronéis, e isto não pode acontecer”, afirmou.

Para o deputado Hermínio Coelho,  é mais uma manobra do governo para prejudicar os militares. “Já teve aquela ADIM - Ação Direta de Inconstitucionalidade - contra a aposentadoria dos militares que ele alegou que não tinha assinado. Agora preparam mais esta?”, questiona. “ Então deixa eu avisar o governador através da imprensa como vai ser o golpe em cima dos militares. Governador:  a economia gerada é de aproximadamente R$ 2 milhões, e querem dividir com aumento de R$ 32 reais no salário de aproximadamente 80% da corporação,  e aumentar em mais de R$ 10 mil reais o salário dos coronéis. Isto não é justo este valor deve ser dividido igual entre todos. Qual o critério para beneficiar em mais de 20.000% os coronéis? Mas já sei: o senhor novamente vai dizer que não assinou!”, ironizou Hermínio.  

Segundo Hermínio Coelho,  o projeto não chegou na Assembleia. “Ainda não enviaram a mensagem e peço que sejam sensatos e não enviem o projeto como está se pensando. Esta Casa não vai aprovar um absurdo como este. Então ,governador , se o senhor não sabia, agora acredito estar  sabendo , por isso, não prejudique os militares!”, apelou.

Elton Bittencourt e Paulo Ayres/ALE

Leia também:

comentários
publicidade

COMENTÁRIOS


Avatar de JOÃO SEVERO

Postado por JOÃO SEVERO em 04/02/2014 às 09:12

"Qui nada" Pra quê ganhar bastante, o negócio é não dá aumento para ninguém, daí acabará a briga. Sou o João severo, morador em Jabuti/RO e não gosto de confusão concernente ao dinheiro público. Solicito do Governador que coloque a sobra do dinheiro em uma Caderneta de Poupança que renderá muito mais tá, fica o meu conselho Tecnico profissional de primeira categoria. Vi uns comentários logo abaixo e observei que falam pura asneiras

189.72.145.164
Avatar de JBLS

Postado por JBLS em 03/02/2014 às 11:15

acredito que o senhor governador não pode dividir tal recurso pois a pm tem uma divida para com o instituto de previdencia em decorrencia de beneficio concedido pelo proprio poder executivo

187.4.67.156
Avatar de PEDRO

Postado por PEDRO em 03/02/2014 às 11:01

É ridículo ver uma notícia dessa estirpe. Tenho conhecimento do projeto e não tem nada a ver com o que estar publicado neste artigo. "Tudorondônia", procure o comando da PM e divulgue o projeto da forma que está sendo trabalhado. É simplesmente leviano e irresponsável dizer que um oficial receberá 10 mil de aumento. É algo utópico e inexistente. Vamos trabalhar com seriedade e respeito à população.

179.253.52.85
Avatar de PEDRO PAULO

Postado por PEDRO PAULO em 02/02/2014 às 09:34

Sou suspeito para falar sobre o assunto, mas, gostaria já que foram mencionados dois valores de acréscimo salarial, que se falassem quais seriam estes aumentos de forma escalonada DO SOLDADO AO CORONEL, pois, não incentiva a nenhum sargento perceber depois de vinte e cinco anos de trabalho, a diferença do seu salario e do policial com um mês de formação seja de R$ 180,00. Não que o PM, esteja com um salario auto, mas, é que o sargento esta com um salario muito baixo se comparado até mesmo com as policias do ACRE e AMAZONAS, das quais a policia de Rondônia sempre recebeu melhor NO PASSADO!

177.0.4.159
Avatar de SEMDECRETO

Postado por SEMDECRETO em 01/02/2014 às 20:16

VOCÊS SE LEMBRAM QUE NA CAMPANHA POLÍTICA PASSADA O CONFÚCIO MOURA PROMETEU REAJUSTE DE 25% PARA OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS. FALOU ISSO NA TV NA FRENTE DO CANDIDATO DO CASSOL À ÉPOCA. E NÃO CUMPRIU. VAI VOTAR NELE?

201.17.251.193
Avatar de FREDERICO VASQUEZ GADELHA

Postado por FREDERICO VASQUEZ GADELHA em 01/02/2014 às 19:17

Um jornal que dá credibilidade a Boabaid e a Hermínio, já nasceu bichado. Este falso líder sindical deveria, de há muito, estar preso. Só fala bobagens, e muito me admira este pasquim eletrônico ainda lhe dar trela. Ele não representa nem a si mesmo, de tão aloprado que é.

177.2.73.151
Avatar de WILKER

Postado por WILKER em 01/02/2014 às 11:16

Acho que o confucio nao será mais candidato a governo, a grande falta de popularidade tem deixado os pemedebistas de orelhas de pé, e acredito que farao novas alianças e sairá um sucessor...alguem duvida?

177.100.168.250
Avatar de JOSE HIRALDO

Postado por JOSE HIRALDO em 01/02/2014 às 11:01

Essas informações que esse pretencioso tá falando é pura mentira. onde já se viu isso, um coronel querer um aumento de dez mil e o soldado de 32 reais...Ninguém faria isso, até pq a tropa está atenta a tudo. O fato é que na realidade tem soldado que não quer ser cabo porque vai ganhar um aumento de 80 reais no salário. Da mesma forma estão entre cb e sgt, também entre os oficiais.. Eu sou a favor de um reescalonamento salarial, dando aumento significativo para cada grau, assim faz com que os soldados sintam vontade de fazer concursos internos pra cabos e sargentos, pensando além da responsabilidade que chega com a promoção, também seja bonificado com um aumento significativo no salário.

189.72.147.202
Avatar de CRITICO

Postado por CRITICO em 01/02/2014 às 10:51

Esse jesuíno é um fanfarrão...Como pode a cabeça de uma corporação ganhar mil reais e toda a tropa ganhar cinco mil...Caro Jesuíno aprende uma coisa, e isso acontece em todas as outras entidades...Se o chefe ganha muito, é sinal de que os agentes restantes também serão arrastados juntos...O jesuíno tá putinho porque não foi convidado para a reunião e tá incitando a tropa toda a ficar contra o governo...É por ações mentirosas como essa que a PM está ganhando menos que a PC. Todos tem que se unir em prol de um único ideal.

189.72.147.202
Avatar de DPRAYHAN

Postado por DPRAYHAN em 01/02/2014 às 09:22

...parabéns jesuino!!sei q tem muitos ingratos q esquecem muito rapido de sua luta pela classe militar,mas também queiro q saiba q no interior vc tem meu apoio e d muitos outros companheiros!!todo ser de bom grado e q faz o bem tem seus adversários preocupados como esses desinformados q o critica,mas não liga não q jesus cristo tambem nao agradou a todos e ainda morreu crucificado por que só fez o bem!!continue lutando e pode sair candidato á dep. estadual q teras grande apio na zona da mata de ro!!sou fan numero 1 de seu trabalho continue assim q nao ´so esta classe como também o est. de ro precisam de gent assim mesmo!!

189.73.227.241
Avatar de RENATO

Postado por RENATO em 01/02/2014 às 09:15

A mídia compra qualquer coisa como verdade, cabe a nós sociedade buscar o correto e tirar suas próprias conclusões, e o sr Presidente da ALE primeiro tome conhecimento da propositura ai sim tire suas conclusões, a defasagem salarial dos Oficias tanto Bombeiros como Policiais Militares envergonham os militares estão mostrando o descaso com a segurança publica, temos o 3 PIOR salário do BRASIL, ao invés de criticar ajude nos a lutar por melhoria salarial para os Militares.

187.70.62.68
Avatar de A.S.

Postado por A.S. em 01/02/2014 às 08:07

“Os sindicatos lutaram e conseguiram transpor estes servidores. este Jesuíno Boabaid é um brincante um fanfarão..Nenhum sindicato lutou por nós..simplesmente pagamos advogados e ganhos o direito judicialmente em sermos transpostos ao quadro da união....VAI COMENDO JESUINO...QUER DIZER RAIMUNDO...

177.22.102.214
Avatar de JUCA BALA

Postado por JUCA BALA em 01/02/2014 às 07:22

..e tem PM que votará nesse cara,. pensa num governador fraco,manipulado por subalternos..

201.34.238.73
Avatar de EDSON

Postado por EDSON em 01/02/2014 às 07:09

Atualmete alguns soldados estão desistindo de fazer curso pra Cabo porque a diferença salarial é de mais ou menos 80 (oitenta) Reias, os Cabos por sua vez não querem fazer curso para sargento por a diferença entre cabo e terceiro sargento é mais ou menos 100 (cem) reais.

187.53.61.105
Avatar de EDSON

Postado por EDSON em 01/02/2014 às 07:06

Sindicatos? Que Sindicato cara pálida? Sindicato uma pinóia, quem colocou os 412 militares no quadro federal foi a JUSTIÇA através da aspometron.

187.53.61.105
Avatar de MADSON DE FREITAS

Postado por MADSON DE FREITAS em 31/01/2014 às 22:44

è sim ja ouvi de alguns oficiais, que ja estava acertado com o Governo! e, na proxima semana o Projeto já iria para a Assembleia! agora melou parabéns HERMÍNIO,o Senhor sempre esteve com nossa categoria.

200.103.55.186

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
GERAL | matéria escrita em 26/11/2014 ás 17:13:00

UNIR realiza o III Seminário Integrado do Mestrado Acadêmico em Letras: Socialização das Produções Científicas

O evento apresentará mesas redondas, debates e palestras ministradas por docentes da UNIR, além de comunicações apresentadas por mestrando da instituição.

GERAL | matéria escrita em 26/11/2014 ás 17:10:00

Senac de Santa Luzia D'Oeste foi inaugurado

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac encerrou a caravana de inaugurações e formaturas pelo interior do Estado de Rondônia fechando o calendário de 2014.

GERAL | matéria escrita em 26/11/2014 ás 17:07:00

Fecomércio Rondônia doa projeto de iluminação de Ponte sobre o rio Madeira ao DNIT

O sistema utilizado na ponte é de energia solar e será um exemplo de uso de energia alternativa moderna e de baixo custo de manutenção.

POLíCIA | matéria escrita em 26/11/2014 ás 17:03:00

Ação do Sindilojas em prol de maior policiamento melhora segurança do centro da cidade

Com uma maior ação de inteligência e reforço do policiamento ostensivo centro comercial terá mais segurança no fim de ano.

GERAL | matéria escrita em 26/11/2014 ás 17:01:00

Ji-Paraná busca credenciamento para oferecer Residência Médica

Desde o mês de agosto dois profissionais de Ji-Paraná estão no Sírio Libanês participando de um “Aperfeiçoamento em Gestão de Programas de Residência Médica pro SUS”

POLíTICA | matéria escrita em 26/11/2014 ás 14:51:00

Compra de deputados pelo governador Confúcio Moura levou parlamentar e secretário a sair no tapa e cair embolados no chão da Secretaria de Saúde

Jean ganhou 950 quilos de roupa suja para lavar e aumentou para 5 toneladas. “Mas tem gente morrendo no chão dos hospitais”, disse o secretário. “Não tô nem aí: não são meus parentes”, respondeu.

GERAL | matéria escrita em 26/11/2014 ás 13:34:00

Com R$ 2 bilhões, agronegócio em Rondônia lidera investimentos do BB

Em 2014, o desembolso alcançou R$ 1,2 bilhão com elevados investimentos nos setores do agronegócio, comércio e indústria conforme relata Rodrigo Nogueira

GERAL | matéria escrita em 26/11/2014 ás 13:31:00

Obras da Escola Anísio Teixeira são vistoriadas por secretário

Em um primeiro momento, a escola vai atender 720 jovens e a empresa responsável pela obra é a Construtora Roberto Passarini.

GERAL | matéria escrita em 26/11/2014 ás 13:28:00

Fiscalização reduz mortes no trânsito

Em 2012 foram anotadas 668 mortes, em 2013 esse número caiu para 540. O decréscimo é de (19%).

GERAL | matéria escrita em 26/11/2014 ás 13:26:00

Escolas que atingiram Ideb serão homenageadas

O evento é uma promoção da Coordenadoria Regional de Educação de Porto Velho e a coordenadora regional de Educação de Porto Velho

GERAL | matéria escrita em 26/11/2014 ás 12:10:00

Secel Realizará o 2º Encontro Estadual de Gestores do Esporte

A equipe técnica da Gerência de Esporte e Lazer da SECEL- GEL, deve apresentar durante o evento um balaço de todas as ações desenvolvidas pela SECEL, no exercício 2014.

GERAL | matéria escrita em 26/11/2014 ás 10:58:00

MP e Órgãos de Segurança Pública celebram acordo de Segurança em Machadinho do Oeste

Participaram dos trabalhos o Promotor de Justiça Jônatas Albuquerque, o Delegado de Polícia Sérgio Seizo, o Tenente Coronel PM Machado (CRP II)

GERAL | matéria escrita em 26/11/2014 ás 10:32:00

Prefeitura realiza “Natal Sustentável” com chegada do Papai Noel e festa para crianças

Marta Brito afirma que o projeto foi abraçado por todas as secretarias e órgãos municipais, sob a liderança do prefeito e da chefe de gabinete titular, Maria de Fátima Pedrozo.

POLíTICA | matéria escrita em 26/11/2014 ás 10:50:00

Dos 24 deputados estaduais de Rondônia, 22 se venderam a Confúcio

Deputados foram comprados com cargos comissionados no valor de até R$ 40 mil e contratos de prestação de serviços. O negócio, feito em 2011, vale até hoje para blindar o governador Confúcio Moura.

POLíTICA | matéria escrita em 26/11/2014 ás 09:27:00

Incompetência ou matreirice?

Valdemir Caldas

publicidade
publicidade