Transposição: Planejamento ainda não nomeou Comissão Ministerial para análises de processos de servidores

Caio Marin considerou que a situação dos servidores rondonienses é tecnicamente mais confortável que a dos servidores do Ex-território de Roraima e Amapá.

Publicada em 06 de February de 2015 às 15:55:00

Representantes do Sindsaúde, do Sinderon (Enfermagem), e da Associação dos Policiais Civis de Rondônia, além do senador Odacir Soares, participaram esta semana de mais uma reunião com representantes do Ministério do Planejamento em Brasília para tomar conhecimento do andamento do processo de transposição dos servidores estaduais beneficiados pela EC 60 que garante a incorporação de milhares de servidores para os quadros da União.

O presidente do Sindsaúde, Caio Marin, disse que houve uma pequena paralisação do andamento e análises dos processos de servidores, já que houve uma mudança em toda a equipe do Ministério do Planejamento. Após o final do carnaval, o Governo Federal deverá nomear finalmente a Comissão Ministerial para a análise dos processos. Os trabalhos retornam a todo vapor até o início do mês de março de 2015, segundo o dirigente.

Numa análise da atual conjuntura, Caio Marin considerou que a situação dos servidores rondonienses é tecnicamente mais confortável que a dos servidores do Ex-território de Roraima e Amapá. Isso porque Rondônia já entregou a papelada necessária contendo os prontuários de servidores e os termos de opção, faltando apenas terem seus pedidos deferidos pela comissão. Os outros dois ex-territórios estão começando do zero.

Na conversa que tiveram com o secretário-executivo do Planejamento, Guilherme Strada, os sindicalistas foram informados de que a Comissão Ministerial será composta somente de servidores do Planejamento, para evitar a multiplicidade de Pareceres por técnicos que pertencem a outros ministérios. “As Delegacias Fazendárias nos Estados, assim como em Rondônia, também serão reformuladas e vão passar a tratar de assuntos exclusivos do Planejamento, como a transposição”, observou.