TRANSPOSIÇÃO - Sead e Samf discutem estratégia para atendimento de pessoal

O secretário disse que o governador Confúcio Moura retornou otimista de Brasília com o resultado da reunião de segunda-feira com a secretária-executiva do Ministério do Planejamento.

Publicada em 17/01/2013 às 14:09:00

O secretário de Estado da Administração, Rui Vieira, acompanhado de assessores, reuniu-se nessa quarta-feira (16) com a superintendente de Administração do Ministério da Fazenda em Rondônia, Helenice da Conceição Sousa Guimarães, quando trataram sobre o andamento dos procedimentos para recepcionar os termos de opção dos cerca de nove mil servidores que serão transpostos para os quadros da União.

O secretário disse que o governador Confúcio Moura retornou otimista de Brasília com o resultado da reunião de segunda-feira com a secretária-executiva do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Eva Chiavon, que posicionou o início dos trabalhos para o mês de fevereiro.

A titular da Samf disse que aguarda a publicação da portaria de nomeação da equipe que vai recepcionar os processos, que será formada por servidores federais do ex-território, como também estão sendo verificados como será feita a recepção do pessoal a ser transposto, local para acondicionamento e adequação dos documentos em capa específica do governo Federal. Segundo Helenice da Conceição, tão logo seja liberada a portaria, será iniciado o treinamento da equipe que irá recepcionar os documentos. Ela explicou, ainda, que está sendo, inclusive, simulado o tempo de atendimento individual para se estabelecer o número de servidores que poderão ser atendidos diariamente quando o procedimento for iniciado.

Na ocasião, o secretário Rui Vieira se prontificou a continuar colaborando com o que for possível e necessário para o bom andamento dos procedimentos de transição dos servidores para os quadros da União, uma vez que a Portaria Conjunta nº 1 do MPOG e Secretaria de Relações do Trabalho no Serviço Público, que estabelece orientações quanto à análise técnica dos termos de opção e da documentação a ser apresentada pelos servidores que serão transpostos, prevê em seu parágrafo 1º do artigo 5º que a Samf poderá se valer do apoio técnico, operacional e administrativo do Estado e dos municípios.


Texto: Mirian Franco
Assessoria-Sead

Fonte: DECOM - Departamento de Comunicação Social