Transposição: Sindicatos vão ao SAMP para garantir cumprimento de sentença

Tanto os delegados de polícia quanto os servidores do MP devem estar transpostos dentro de 120 dias, prazo, segundo previsão do advogado Diego Vasconcelos, que já começou a fluir e se encerra no início de novembro.

Publicada em 16 de July de 2015 às 18:10:00

Reunidos hoje (16) na Superintendência de Administração do Ministério do Planejamento (SAMP), os dirigentes dos sindicatos Sinsempro e Sindepro, assessorados pelo advogado Diego Vasconcelos, discutiram com a Diretora Tereza Cristina (SAMP) sobre o cumprimento da decisão judicial que determina a transposição imediata de delegados de polícia e servidores do Ministério Público Estadual.

Na reunião, além da União tomar ciência da sentença, ficou definido métodos, cronogramas de trabalho e procedimentos administrativos que garantam o cumprimento da decisão, conforme os prazos legais. "A Samp está motivada a promover da forma mais célere a transposição garantida por sentenças dessas categorias. Nosso papel é de cooperação, visando o interesse de nossos servidores públicos", explicou Charles Cunha, presidente do Sinsempro.

Tanto os delegados de polícia quanto os servidores do MP devem estar transpostos dentro de 120 dias, prazo, segundo previsão do advogado Diego Vasconcelos, que já começou a fluir e se encerra no início de novembro. "Definimos formas objetivas para implementar a transposição dos servidores filiados aos dois sindicatos que representamos, conforme vitória obtida por nosso pleito na Justiça Federal", observou  Diego Vasconcelos.