Três são presos por porte ilegal de arma de fogo após caçarem em reserva

Foram apreendidas duas espingardas calibre 32 e 16 cartuchos, sendo dois deflagrados.

Publicada em 27 de August de 2014 às 10:02:00

Por Gazeta Central

Ouro Preto do Oeste, Rondônia -Uma guarnição da Polícia Ambiental,  juntamente com reforços de policiais militares do Município de Mirante da Serra e Nova União,  apreendeu duas espingardas e prendeu três homens por porte ilegal de arma de fogo no momento em que saíam da Reserva em Bloco do Assentamento Margarida Alves, localizada no município de Nova União. Durante a abordagem, outros dois suspeitos fugiram e um dos que foram detidos teria tentado atirar  contra os policiais.

A ação aconteceu na madrugada desta terça-feira (26), por volta de 01h08, quando quatro policiais do Grupamento Ambiental realizavam diligências na região, próximo ao assentamento. Eles receberam informações de que algumas pessoas adentraram a reserva para caçar.

Diante da denúncia, os militares se deslocaram para uma propriedade que faz divisa com a reserva, onde foram encontradas três motocicletas, sendo informado que se tratava de seis caçadores e todos estavam de posse de arma de fogo tipo espingarda. Devido ao pequeno contingente, foi solicitado reforço de mais cinco policiais militares que aguardaram os suspeitos saírem da mata.

Após horas de espera, cinco homens apareceram, dois deles conseguiram empreender fuga do cerco policial, em consequência da escuridão e por ser uma área de cafezal. No momento em que era realizada a abordagem nos três suspeitos, um deles tentou atirar contra os militares, sendo de imediato imobilizado.

Foram encontrados com os suspeitos duas espingardas, ambas de calibre 32, uma estando desmontada, além de 14 cartuchos intactos e dois deflagrados. Também foram apreendidos diversos apetrechos utilizados para caça e a quantia de R$ 2.184,50 em posse de um dos caçadores.

No momento em que os dois homens fugiram, deixaram para trás uma motocicleta da marca Honda, modelo CG Titan 150, de cor vermelha. O veículo , juntamente com os três detidos,  foram entregues à Delegacia de Polícia Civil de Mirante da Serra. Perante os policiais, confirmaram que haviam adentrado na área da reserva para caçar. No entanto, não encontraram os animais.