Tubos ármicos melhoram acessos às linhas em Rolim de Moura

Emenda de Maurão garante troca de pontes de madeira por tubos em aço galvanizados.

Publicada em 29 de September de 2015 às 15:07:00

Eranildo Costa Luna


Comunidades rurais de diversas linhas do município de Rolim de Moura estão sendo beneficiadas com a substituição de mais de 30 pontes de madeira por tubos ármicos, graças à emenda de Maurão de Carvalho (PP), presidente da Assembleia Legislativa.

No último final de semana, acompanhado do prefeito Luizão do Trento (PSDB), Maurão percorreu a linha 192 Norte, uma das vicinais que receberá os tubos de aço galvanizados, acabando com as pontes de madeira, pontilhões e pinguelas, dando mais segurança no acesso às localidades.

“A instalação dos tubos de aço galvanizados (ou tubos ármicos) é uma nova tecnologia que está sendo utilizada em Rondônia, com um custo menor e mais durabilidade, permitindo se fazer mais, com um gasto menor”, explicou Maurão.

No total, Rolim recebeu cerca de 370 metros de tubos de aço galvanizados, a maioria já colocada, num investimento de R$ 300 mil de Maurão de Carvalho e mais R$ 100 mil do ex-deputado Jacques Testoni (PSD). Luizão do Trento agradeceu ao presidente da Assembleia por destinar a emenda.

“Esse benefício resolve o problema de dificuldade de acesso em várias regiões, principalmente na época das cheias, quando as pontes de madeira se desgastam e algumas são até arrastadas pela força das águas”, completou o prefeito.

Amaro Aparecido da Silva, presidente da Associação dos Produtores Rurais Esperança Nova (Apren), na linha 164 Sul, km 9,5, agradeceu pela substituição de cinco pontes de madeira da localidade por tubos ármicos.

“Temos agora segurança para transportar nossos produtos. Ficou muito melhor para o ônibus do transporte escolar pegar as crianças e para a população em geral. Ficou muito bom”, acrescentou.