UHE jirau recebe acadêmicos de engenharia elétrica da unir

Os alunos puderam ver equipamentos em pleno funcionamento e sanar dúvidas sobre as atividades da Usina.

Publicada em 20 de October de 2014 às 10:42:00

A Energia Sustentável do Brasil (ESBR) recebeu 22 acadêmicos do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), que participaram de uma visita técnica à Usina Hidrelétrica Jirau, no dia 16. A atividade fez parte do 1º Ciclo de Palestras do Curso, realizado na Universidade.


Os alunos puderam ver equipamentos em pleno funcionamento, além de conhecer in loco as instalações de uma hidrelétrica, principalmente das turbinas, as quais são responsáveis pela transformação da energia hidráulica em mecânica e, consequentemente, em energia elétrica.


Os acadêmicos visitaram a Casa de Força da Margem Direita e sua área de montagem. Além disso, também foram à Sala de Controle, onde fizeram perguntas e esclareceram dúvidas sobre o funcionamento da Usina Jirau. De acordo com a estudante do 3º período, Georgia Cardoso, o contato direto é uma experiência muito boa. “É algo fascinante termos tudo na teoria e quando vivenciamos na prática, conseguimos constatar o que aprendemos em sala de aula”, destacou.


De acordo com o Relações Públicas da ESBR, Normando Lira, a empresa sempre recebe estudantes na Usina Hidrelétrica Jirau. “É importante manter esse contato com o público acadêmico. Nosso objetivo, além de apresentar o empreendimento, é contribuir com a formação dos profissionais da região”.