Unidade de Fiscalização do Coren-RO traça plano de ação para 2012

Entre as metas que visam ser alcançadas em 2012, está o esclarecimento e orientação aos profissionais quanto ao exercício legal da profissão.

Publicada em 25/01/2012 às 14:44:00

A Coordenação da Unidade de Fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia, representado pela Conselheira vice-presidente do Coren-RO, Enfermeira Ana Paula Santos Cruz, empossada recentemente para a gestão 2012/2014, e o Enfermeiro Fiscal da UF, Tadeu Aparecido de Matos, já começaram o ano traçando estratégias para intensificar a fiscalização em todo o estado de Rondônia . De acordo com o responsáveis pelo setor, entre as metas que visam ser alcançadas em 2012, está o esclarecimento e orientação aos profissionais quanto ao exercício legal da profissão e averiguação de todas as denúncias que chegarem ao Coren-RO.

Além de intensificar as atividades de fiscalização, a UF irá trabalhar firmemente determinando e exigindo a presença de enfermeiros 24 horas em todos os hospitais públicos e privados do estado, irá firmar parcerias através de convênios com entidades fiscalizadoras, promover encontros com representantes do Coren-RO, promover oficinas de dimensionamento e treinamento para os novos enfermeiros fiscais que serão contratados via o concurso público do Coren-RO, a ser realizado no próximo domingo 29 de janeiro.

Para a vice-presidente do Coren-RO, Ana Paula Santos Cruz , a intenção é expandir cada vez mais as ações da Unidade de Fiscalização em todo o estado, definindo as prioridades e necessidades de cada município. “Estamos enumerando as principais dificuldades que os fiscais poderão enfrentar e estabelecer uma metodologia que seja aplicável em conjunto com outros órgãos que serão nossos parceiros nas fiscalizações”, adiantou a coordenadora da UF.

Ascom Coren-RO