Unir promove III Encontro de Pesquisadores do PROCAD UNICAMP/UNIR/UFOPA

O evento será realizado no auditório da UNIR-Centro, em Porto Velho, nos turnos da manhã, tarde e noite.

Publicada em 27 de September de 2016 às 09:17:00

            A Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) promove nos dias 29 e 30 de setembro o III Encontro de Pesquisadores do Programa de Cooperação Acadêmica (PROCAD/CAPES) UNICAMP/UNIR/UFOPA, com o tema “As experiências pedagógicas das políticas de educação integral na Amazônia”. O evento será realizado no auditório da UNIR-Centro, em Porto Velho, nos turnos da manhã, tarde e noite.

            A programação do evento inclui palestras, debates, apresentações de trabalhos e defesas de dissertação. Os interessados em participar do Encontro deverão enviar a ficha de inscrição, disponível em anexo, preenchida para o e-mail [email protected].

            Haverá certificado de participação, conforme as atividades realizadas.

            A programação completa está disponível no folder em anexo.


Sobre o PROCAD

            O PROCAD UNICAMP/UNIR/UFOPA é um Programa de Cooperação Acadêmica aprovado pelo Edital 071/2013 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para desenvolver o Projeto “As Experiências Pedagógicas das Políticas de Educação Integral na Amazônia: Rede de Pesquisa e Formação  Acadêmica”, no período de 2014 a 2018.

            O Programa visa à cooperação entre os Programas Stricto Sensu em Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), UNIR e Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), possibilitando aos professores aperfeiçoamento em nível de pós-doutorado e missões de pesquisa e docência. Aos mestrandos e doutorandos, possibilita missões de estudo, além de bolsas de iniciação científica para graduandos.

            O Programa atualiza pesquisas sobre o objeto do Projeto e atividades acadêmicas em encontros de pesquisadores, realizados sazonalmente e em rodízio, em cada uma das universidades participantes. É com esta finalidade que o III Encontro de Pesquisadores será realizado em Porto Velho, já que o primeiro foi realizado em Campinas-SP, em dezembro de 2015 e o segundo, em Santarém-PA, em maio de 2016.

Fonte: UNIR