V Encontro de Direito Médico de Rondônia

Evento debaterá aspectos jurídicos da relação médico-paciente.

Publicada em 18/05/2013 às 12:12:00

As questões fundamentais da política nacional de Saúde e seus reflexos na relação médico-paciente estarão em debate durante o V Encontro de Direito Médico de Rondônia, que acontece no dia 6 de junho, as 14h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia, em Porto Velho.

O tema será abordado, do ponto de vista jurídico, pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Pará, Milton Augusto de Brito Nobre, um dos palestrantes do evento, e poderá ser discutido também pelo público que se fizer presente, por meio de perguntas e exposição de opiniões.

Além de levar luz a alguns assuntos polêmicos, como as responsabilidades do médico e os direitos do paciente, o V Encontro de Direito Médico de Rondônia volta a destacar as possibilidades de mercado aos advogados rondonienses e evidencia o estreito alinhamento que há entre a Medicina e o Direito.

Realizado por iniciativa do Escritório Cândido & Henrique Advogados Associados, com o apoio da seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, Sindicato Médico de Rondônia (Simero), e importantes parceiros da iniciativa privada, como as Faculdades Fimca e Faro, Nefron, Prontocordis e Centerplástica, o V Encontro de direito Médico de Rondônia já desperta a atenção de profissionais do Direito e da Medicina e acadêmicos das duas áreas. “Faço questão de ressaltar o imprescindível apoio desses nossos parceiros para a realização do encontro”, acentua o advogado Cândido Ocampo, coordenador do evento.

O bacharel em direito Sales Meneses afirma que participará do V Encontro de Direito Médico de Rondônia por considerar uma excelente oportunidade para atualizar-se em um ramo do Direito que vem crescendo a cada dia e que deve ter a atenção, sobretudo, dos novos profissionais que estão chegando ao mercado. Sales realça ainda outro aspecto do Encontro: apresentar palestrantes de alto nível para debater temas da maior relevância em ambiente apropriado e sem custo aos interessados. “Para quem está chegando agora ao mercado e sem a estrutura financeira dos profissionais mais antigos, ter acesso gratuito a palestras desse nível faz toda diferença”, reitera Sales Meneses.

As inscrições e demais informações podem ser obtidas pelo site: www.direitomedicorondonia.com

Assessoria de Imprensa