Vacinação contra a gripe inicia quarta em Ji-Paraná

A meta é vacinar em Ji-Paraná 29 mil pessoas.

Publicada em 22 de April de 2014 às 08:30:00

Ji-paraná, Rondônia -Começa nesta  quarta-feira (23) ,em Ji-Paraná,  a campanha nacional de vacinação contra a gripe , seguindo até o próximo dia 9 de maio. Serão vacinadas as crianças de seis meses e  menores que cinco anos, pessoas maiores de 60 anos, indígenas, profissionais de saúde, população carcerária, gestantes, mulheres até 45 dias depois do parto e doentes crônicos, como hipertensos, diabéticos, transplantados.

Em Ji-Paraná, a vacina será aplicada em todas as salas de vacinação do município, bem como em postos volantes localizados em pontos de maior circulação de pessoas.

No 1º Distrito , as salas funcionam na Unidade Básica do 2 de Abril e Dom Bosco, no 2º Distrito nas Unidades Básicas do Nova Brasília, BNH, Exposição e L1 Maringá, além das Unidades Básicas de Nova Londrina e Nova Colina. Os postos volantes funcionarão durante a semana, sempre das 14h30 as 17h30, e são: Supermercado Irmãos Gonçalves, Supermercado São João, Taí da T-14 e Supermercado Êpa.

“No sábado, dia 26 de abril, além de estarmos presentes no evento Ação Global, no Parque de Exposições, com uma sala de vacina, das 9 às 17 horas, as demais salas também estarão abertas para atender o público alvo da campanha proposto pelo Ministério da Saúde, sendo das 8 às 17 horas. Observem que a faixa etária das crianças foi aumentada, agora poderão receber a vacina as crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos. É muito importante que todos que estão contemplados para receber a vacina compareçam a um posto de vacinação, para que evitem a doença e consequentemente algumas complicações que possam surgir”, explicou o enfermeiro Rafael Araújo, diretor da Divisão de Imunização de Ji-Paraná.

A meta é vacinar em Ji-Paraná 29 mil pessoas. “Avisem a quem possa se interessar e que esteja dentro da faixa prevista pelo Ministério da Saúde. Levem consigo o cartão de vacinação!”.