Vem aí o 8º Forró da Luzia em Porto Velho

É dia 05 de agosto, a partir das 22h no Mirante Dois e Meio.

Yalle Dantas
Publicada em 22 de julho de 2017 às 11:11
Vem aí o 8º Forró da Luzia em Porto Velho

Faltam poucos dias para a realização daquele que já se tornou o maior evento de forró da capital rondoniense. O Forró da Luzia, que já está em sua 8ª edição, já tem data certa. É dia 05 de agosto, um sábado, a partir das 22h no Mirante Dois e Meio. As mesas e ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridas pelo cel. 9 9293-3266

Os organizadores do evento em Porto Velho, Evandro Reis e Hemerson Reis, avisam que este ano a festa vai contar com duas atrações: uma banda do município amazonense Manicoré (local de onde surgiu o Forró da Luzia), e uma de Porto Velho, a Sun Country.

AÇÃO SOCIAL

Todos os anos parte da renda do evento é destinada a alguma ação social. “Esse ano nós vamos auxiliar o conterrâneo Valdir Capivarol, que infelizmente teve a perna amputada por causa da diabetes e está precisando de apoio”, anunciou Evandro Reis.

DECORAÇÃO

A exemplo das edições anteriores, a oitava edição do Forró da Luzia vai contar com toda uma decoração de frutas regionais da terra dos Bacuraus, como são apelidados os nascidos em Manicoré.

COMIDAS REGIONAIS

Também não vai faltar no Forró da Luzia os deliciosos pratos regionais como o pirarucu desfiado e vatapá. Esse ano os tira gostos de churrasquinhos, frangos, entre outras iguarias, vão ficar a cargo do Cantinho do Espetinho, da empresária Josi Nascimento, localizado em frente ao Cantinho do Oriente, na zona Sul da capital.

TRADIÇÃO

O Forró da Luzia é uma festa tradicional que existe há 47  anos no município de Manicoré. Os nascidos naquele município amazonense, que moram na Capital, a exemplo de Evandro Reis e Hemerson Reis, decidiram então realizar o evento em Porto Velho para manter a tradição e matar as saudades dos bacuraus aqui em Rondônia.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook