Vereador Júnior Siqueira propõe Projeto de Lei para Mulheres que tenham sob sua responsabilidade pessoa portadora de cuidados especiais em atendimento nas Unidades de Saúde

O benefício, segundo o vereador contempla as mulheres que não tem vínculo empregatício, tem menos de 60 anos de idade e não exerce atividade profissional.

Publicada em 01 de July de 2016 às 12:03:00

Mulheres com menos de 60 anos de idade e que tenham sob sua responsabilidade pessoa portadora de cuidados especiais devem ter prioridade no atendimento nas unidades de saúde de Porto Velho. Esse é o projeto de lei  apresentado esta semana, na Câmara Municipal de Porto Velho, pelo vereador Júnior Siqueira (PSDC-Porto Velho).

O vereador constatou que há um grande número de mulheres que tem familiares portadores de cuidados especiais e que ficam até um dia nas unidades de saúde em busca de atendimento médico. "Fiquei feliz em saber que o vereador Júnior Siqueira apresentou esse projeto de lei e que é da mais alta relevância social e um forte poder de cidadania. Tenho que elogiar a atuação do jovem vereador na defesa das mulheres porto-velhense", afirmou a doméstica Sra. Maria de Fátima moradora do Bairro Areal Centro.

Agora, o projeto vai tramitar nas comissões pertinentes da Câmara de Vereadores de Porto Velho e deve, pela importância, ter pareceres favoráveis e ir a plenário para discussão e votação em breve.