Vereador Sid convoca Secretária e diz que compra de material esportivo não é emergencial

O que presenciamos, infelizmente, é uma gestão irresponsável, totalmente perdida e ineficiente, sem solução de praticamente nenhum dos problemas da população, enfatiza o parlamentar.

Publicada em 27 de August de 2014 às 08:55:00

Porto Velho, Rondônia - -Na manhã dessa terça-feira,  o vereador Sid Orleans (PT), após ter acesso a notícia veiculada por mídia digital de que a secretária municipal de Esporte e Lazer, Niedja Virgínia Félix de Santana, supostamente adquiriu mais de R$ 68 mil em  material esportivo sem licitação, entre dezembro de 2012 e maio deste ano, apresentou um requerimento para que a secretária possa dar explicações à Casa de Leis.

“Realmente não existe emergência  em aquisição de materiais esportivos, diferentemente de muitas situações que envolvem a educação e a saúde, por exemplo, onde gestores tem prazos judiciais curtos para garantir direitos fundamentais da população”, relata o Vereador.

Segundo o Parlamentar, se a prática for confirmada , a secretária ou secretários que a antecederam poderão responder por crime de responsabilidade e o prefeito de forma solidária. “O prefeito Mauro solicitou da Casa de Leis, no início do seu mandato, ajuste no salário dos seus secretários para que pudesse ter condições de escolher colaboradores de competência incontestável e conduta ilibada para que Porto Velho pudesse avançar mais. O que presenciamos, infelizmente, é uma gestão irresponsável, totalmente perdida e ineficiente, sem solução de praticamente nenhum dos problemas da população, enfatiza o parlamentar.

O vereador informou que também convidará para participar da sessão o assessor da SEMES, Francisco Evaldo da Silva, bem como o representante da  empresa que forneceu os produtos -caso consiga esta informação.