Vereador vai pedir mediação do MP para negociação entre trabalhadores e Prefeitura

O vereador destacou a atitude omissiva do Município que “faz de contas que nada está acontecendo”.

Publicada em 07 de October de 2015 às 18:58:00

O vereador Everaldo Fogaça (PTB) vai pedir a urgente intervenção do Ministério Público estadual na negociação entre o movimento grevista dos trabalhadores do transporte público e o Município de Porto Velho. Segundo o vereador, o prefeito Mauro Nazif se recusa a sentar-se à mesa com os líderes do Comando de Greve, agravando ainda mais a situação do setor do transporte público que não tem prazo para retornar ao trabalho.

O vereador destacou a atitude omissiva do Município que “faz de contas que nada está acontecendo”. “O prefeito Nazif criou esse imbróglio e ele deveria ter a capacidade de resolvê-lo. Mas não o faz por birra. Enquanto a população sofre com a falta de transporte, o prefeito está viajando. Enquanto isso, não se vislumbra a curto prazo uma solução para o sistema de transporte público. Não foi por falta de aviso que isso aconteceu”, disse Everaldo Fogaça.

Everaldo também criticou a intenção do Município em colocar coletivos emergenciais a partir de amanhã nas ruas da capital. Segundo o vereador, a ideia não resolve nada. “E como ficam os trabalhadores do transporte que querem suas rescisões ou seus empregos de volta? O prefeito já deveria ter sentado com a categoria e discutido uma estratégia. Até agora ele sequer fala em realizar a licitação definitiva do transporte público”, finalizou.  

Assessoria