Vereadores presos pela PF em Vilhena serão transferidos para Centro de Correição da PM na capital

Decisão vem um dia após crítica da OAB a delegado federal.

Publicada em 24 de October de 2016 às 12:56:00

 

Advogado entrevistado pelo FOLHA DO SUL ON LINE na manhã desta segunda-feira, 24, confirmou: por determinação da justiça estadual, o vereador Wanderlei Graebin (PSC), preso na última sexta-feira, 21, será transferido para o Centro de Correição da PM em Porto Velho. O vereador Júnior Donadon (PSD), que prometeu se apresentar hoje na PF, também deverá seguir para a capital.

Os dois parlamentares são advogados e, inicialmente, deveriam ser mantidos em casa, sob monitoramento eletrônico, por prerrogativa profissional. Mas um precedente do TJ teria autorizado o a manutenção deles em local que substituiria a “cela do estado maior”, conforme determina o estatuto da OAB.

A medida vem um dia depois de a OAB emitir nota contra o delegado da PF em Vilhena, Flori Cordeiro, que comandou as prisões. Flori desabafou contra o que seria uma regalia dos advogados e a entidade representativa da classe reagiu com a manifestação oficial, publicada em vários veículos de imprensa. Ainda não se sabe, no entanto, se uma coisa tem relação com a outra.

O transporte dos dois ficará a cargo da própria PF.